CPTM testa novo produto de desinfecção de trens no combate à Covid-19

Spray foi testado em composição da Linha 8-Diamante; dois novos testes serão feitos até o final da semana

58
Desinfecção Trens
Foto: Reprodução

Em mais uma iniciativa para prevenção e combate à pandemia de Covid-19, a CPTM realizou na manhã desta segunda-feira, dia 13 de julho de 2020, um teste com um novo produto de desinfecção de trens em uma composição que atende a Linha 8-Diamante da companhia.

Além de representantes da CPTM e da empresa fabricante, pessoas ligadas ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas também acompanharam o teste, que aconteceu no pátio de Presidente Altino, na Zona Oeste de São Paulo.

De acordo com Vagner Rodrigues, gerente de Operação e Manutenção da CPTM, foi colhida uma amostra de superfície antes da aplicação, que consiste em uma lata de spray tipo “granada” – foram utilizadas duas para cada vagão.

“Iremos colher mais duas amostras, uma na quarta-feira (15/07) e outra na sexta-feira (17/07), para avaliar a eficácia do produto, que garante ação por sete dias”, explica o gerente.

Se for comprovada a eficácia do produto, a CPTM irá avaliar a sua aquisição. “Mas tudo depende do resultado desta importante série de testes que está sendo feito ao longo desta semana”, completa Vagner. O trem irá circular normalmente pela Linha 8-Diamante neste período.

Deixe seu comentário