SPTrans toma medidas e orienta os passageiros nos terminais urbanos

Quem passa hoje por qualquer um dos 31 terminais de ônibus da cidade pode ver que a movimentação está bem diferente. Em lugares que circulavam centenas de passageiros seguindo apressadamente e nas mensagens de aviso sonoro onde se ouvia somente informações sobre as linhas de ônibus e uso do Bilhete Único agora pouca gente circula e é só parar um minuto e você ouvirá dicas e orientações para prevenção da Covid-19, como essas:

  • Todos contra o coronavírus. Respeite as marcações no chão para manter a distância segura entre passageiros. Elas estão nas plataformas e nas áreas do Posto de Atendimento.
  • Todos contra o coronavírus. Mantenha a distância segura entre os passageiros próximos a você. Respeite as marcações no chão das plataformas durante o embarque.
  • Todos contra o coronavírus. Febre, tosse, e dificuldade para respirar são os principais sintomas da doença.
  • Todos contra o coronavírus: Não compartilhe objetos de uso pessoal.
  • Todos contra o coronavírus: Ao final de sua viagem lave as mãos com água e sabão, desde a parte inferior das unhas até o pulso.

https://twitter.com/sptrans/status/1248219106672807937

Sinalização

A sinalização nas plataformas define a distância de 1 metro entre os passageiros enquanto estes aguardam o embarque. As faixas são pintadas com tinta de piso amarela, antiderrapante, e serão reforçadas periodicamente, se necessário.

A SPTrans recomenda aos passageiros que preservem a distância mínima de acordo com as faixas pintadas no chão das plataformas a fim de evitar o contágio e a propagação da Covid-19. O objetivo da medida é preservar a distância mínima recomendada como prevenção ao surto do novo coronavírus.

Essas orientações e outras medidas fazem parte das ações já adotadas pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes e SPTrans, para evitar a proliferação do novo coronavírus entre trabalhadores e usuários do transporte público. Acompanhe abaixo:

  • Nos banheiros dos terminais, a limpeza está sendo feita com maior frequência;
  • Jornal do Ônibus com informativo sobre dicas de prevenção ao coronavírus (nos ônibus desde o dia 6 de março)
  • Reforço na limpeza e higienização dos ônibus, em especial nos pontos de contato com as mãos dos passageiros, como balaústres e pega-mão;
  • Orientação para que motoristas de ônibus, cobradores e demais funcionários de operadoras de ônibus reforcem seus cuidados pessoais, lavando sempre as mãos a cada viagem realizada;
  • Idosos que são considerados grupos de risco, se puderem, devem evitar usar transporte público no horário de pico, quando há maior aglomeração de pessoas.

https://twitter.com/sptrans/status/1247856718903562241

Deixe um comentário