Viações Pirajuçara e Fervima adotam medidas para prevenir coronavírus

Com o surgimento de novos casos de coronavírus no Estado de São Paulo, as viações Pirajuçara e Fervima intensificaram a limpeza dos ônibus. As ações têm como objetivo tentar barrar a disseminação do coronavírus em ambientes fechados, como os transportes públicos, que constantemente, são alvos de aglomerações.

Na segunda-feira, dia 16 de março de 2020, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, anunciou as medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura de Taboão da Serra, entre elas, o prefeito determinou que as viações Pirajuçara e Fervima, responsáveis pelo transporte público municipal (ônibus circulares) e intermunicipal realizassem a limpeza e higienização dos ônibus após cada viagem para diminuir a possibilidade de contágio dos passageiros.

As viações declararam ao site O Taboanense que já intensificaram a limpeza na garagem e que estão veiculando campanhas educativas para alertar os passageiros.

“Fixamos cartazes em todos os ônibus com orientações da Secretaria da Saúde sobre sintomas e medidas preventivas para esclarecer a população. Estamos orientando nossos colaboradores quanto à higiene e outras medidas preventivas já que estão expostos em suas atividades”, informou as viações.

As empresas disseram que “por enquanto é o que conseguimos colocar em prática” e que estão “estudando outras ações para ver o que será viável realizar”.

Deixe um comentário