Problemas técnicos afetam operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda

38
CPTM Linha 9-Esmeralda
Foto: Natts/Twitter

A operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM estava afetada entre a madrugada e o início da manhã desta terça-feira, dia 10 de março, por conta de uma falha.

Entre 4h48 e 7h32, os trens da Linha 8-Diamante circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Osasco e Presidente Altino, devido à problemas técnicos nos equipamentos de via.

Já na Linha 9-Esmeralda, entre 4h46 e 7h24, os trens não circularam entre as estações Osasco e Presidente Altino, também devido à problemas técnicos nos equipamentos de via. A alternativa para os passageiros nesse trecho era utilizar a Linha 8-Diamante.

No Twitter, alguns passageiros relatavam as dificuldades encontradas durante a viagem em ambas as linhas, como lotação acima do normal na estação Presidente Altino, em Osasco.

A Linha 8-Diamante liga a estação Júlio Prestes, na região central de São Paulo, a Itapevi, na Região Metropolitana e transporta cerca de 523 mil passageiros por dia útil.

A Linha 9-Esmeralda liga o Grajaú, na Zona Sul, a Osasco, na Região Metropolitana e transporta cerca de 628 mil passageiros por dia útil.

Declaração de Ocorrências

O passageiro que chegou atrasado no trabalho ou na escola, por conta dos problemas nas linhas 8-Diamante ou 9-Esmeralda, pode justificar o atraso, baixando a Declaração de Ocorrências no site da CPTM, pra entregar na escola ou no serviço.

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Deixe seu comentário