O que as empresas de transporte estão fazendo para conter o coronavírus?

88
Empresas de transporte Coronavírus
Imagem de naeim a por Pixabay

Com a pandemia de coronavírus declarada pela Organização Mundial da Saúde, quais são as medidas que estão sendo tomadas pelas empresas de transporte para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus?

ANPTrilhos

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), entidade que reúne os operadores de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos de todo o Brasil, informou que seus associados estão acompanhando a evolução da pandemia do coronavírus e estão alinhados com as Secretarias Estaduais de Saúde de seus estados para tomar todas as medidas necessárias. Leia mais no site da ANPTrilhos.

Abrati

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), informou que está orientando as empresas associadas a seguirem os protocolos de prevenção contra o coronavírus, recomendados pelo Ministério da Saúde, tanto internamente, quanto na prestação de serviço aos passageiros. Leia mais no site da Agência Brasil.

UITP

A União Internacional de Transporte Público (UITP) divulgou um manual contendo diretrizes, preparadas em fevereiro, orientando os operadores de transporte público sobre como lidar com o surto do coronavírus. Baixe aqui o manual em português no formato PDF.

Buser

A Buser, empresa que conecta passageiros de ônibus por meio de aplicativo, informou que podem acontecer cancelamentos e suspensão de grupos já confirmados no aplicativo por conta do coronavírus. Leia mais no blog da Buser.

SPTrans, Metrô e CPTM

O transporte público de São Paulo deve continuar operando normalmente e, por enquanto, não há plano de emergência para evitar que o coronavírus se espalhe. A SPTrans, o Metrô e a CPTM seguirão as recomendações dos serviços de saúde, que não incluem interromper o sistema de transporte público. Leia mais aqui.

ViaQuatro e ViaMobilidade

A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, informaram que estão reforçando as mensagens transmitidas pelas autoridades da área de saúde sobre prevenção ao coronavírus. Leia mais aqui.

Coronavírus

O Governo do Estado de São Paulo criou um site especial para reunir todas as informações sobre o coronavírus. Acesse aqui e se informe.

Leia também

Deixe seu comentário