Não haverá greve do Metrô nesta terça-feira, dia 10

726
Greve do Metrô em março
Foto: Divulgação

Não haverá greve do Metrô nesta terça-feira, dia 10 de março de 2020. O Diário do Transporte apurou junto ao Sindicato dos Metroviários que o Metrô pagou a primeira parcela da Participação nos Resultados (PR).

No dia 3 de março, os metroviários haviam decidido em assembleia que caso o Metrô não pagasse a primeira parcela nesta segunda-feira, dia 9 de março, seria realizada uma nova assembleia nesta segunda-feira, com indicativo de paralisação para esta terça-feira, dia 10.

Com isso, uma nova assembleia foi remarcada inicialmente para a terça-feira, dia 17 de março.

Tudo porque, na próxima segunda-feira, dia 16 de março, deve ser realizada uma audiência entre no Sindicato dos Metroviários e o Metrô no Tribunal Regional do Trabalho, para discutir o pagamento da segunda parcela. O impasse do pagamento da Participação nos Resultados se arrasta desde 2019.

Um julgamento do Tribunal Regional do Trabalho no ano passado garantiu a Participação nos Resultados dos trabalhadores num valor que foi determinado pela Justiça sobre a campanha salarial de maio de 2019 e que deveria ser pago em 28 de fevereiro de 2020. O Metrô conseguiu uma liminar no Tribunal Superior do Trabalho suspendendo o pagamento.

Com isso, nesta terça-feira, dia 10 de março, como não haverá greve do Metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, operadas pela Companhia, vão operar normalmente. Já a Linha 15-Prata segue paralisada, sem previsão de retorno.

Deixe seu comentário