22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Metrô e CPTM intensificam higienização nos trens e nas estações

O Metrô e a CPTM intensificaram a higienização nas estações, nos pátios e nos trens e adotaram medidas de proteção para os funcionários que lidam diretamente com o público, por conta do novo coronavírus.

Os funcionários que trabalham nas bilheterias passarão a utilizar luvas e terão álcool gel à disposição. Foi reforçada também a necessidade do uso de máscara, luvas e óculos de proteção nos atendimentos de primeiros socorros.

A higienização de trens e estações, que já ocorre diariamente, será intensificada, como também a dos banheiros – haverá uma atenção maior para a reposição de sabonetes, papel higiênico e papel toalha.

Os passageiros receberão orientações pelos monitores de televisão existentes no interior dos trens por meio de mensagens institucionais e por meio de avisos sonoros nos trens e nas estações, e os lojistas estabelecidos nas estações receberão comunicados com dicas de higienização de seus espaços. Todas as estações possuem cartazes informando os meios de se prevenir contra a doença.

Ambas as companhias anunciaram outras medidas como o modelo home office para funcionários com 70 anos ou mais e aqueles que retornaram de viagens a outros países, suspensão de treinamentos presenciais e uso de call center para reuniões evitando encontros presenciais.

Confira a nota da Secretaria dos Transportes Metropolitanos sobre as ações de prevenção ao novo coronavírus:

“A Secretaria dos Transportes Metropolitanos definiu ações para reforçar o enfrentamento ao novo coronavírus – Covid-19. Entre elas está a intensificação da higienização nas estações, pátios e trens da CPTM e Metrô. Também estamos atuando na fiscalização de reposições de itens de limpeza dos banheiros públicos, como sabonete, papel higiênico e papel toalha.

Cartazes com informações sobre a prevenção contra a doença, de acordo com as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, estão disponíveis nas estações. As orientações também são divulgadas por meio de avisos sonoros nos trens e estações e nos monitores de televisão. Para os lojistas estabelecidos nas estações, foram enviados comunicados com dicas de higienização de seus espaços.

Com os recentes casos do Covid-19, e seguindo as determinações do Centro de Contingenciamento do Covid-19, a CPTM e o Metrô adotaram uma série de medidas para preservar seus funcionários dos riscos de contágio, como home office para todos os colaboradores com idade igual ou superior a 70 anos e aqueles que retornaram de viagens a outros países. Reuniões e treinamentos presenciais foram suspensos. Para agentes de segurança e de estação que fazem atendimento em primeiros-socorros, foi reforçada a necessidade do uso de máscara, luvas e óculos de proteção.

Novas medidas poderão ser tomadas e anunciadas de acordo com as orientações da Secretaria Estadual de Saúde.”

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS