A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou nesta segunda-feira, dia 16 de março, que os trens do Metrô e da CPTM não terão redução da frota por conta do coronavírus e não haverá restrições de acesso.
“As frotas da CPTM e Metrô não serão reduzidas. O que vai diminuir é a demanda, ou seja, a quantidade de pessoas utilizando o transporte público. Não diminuiremos a oferta”, informou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos no Twitter em resposta a um passageiro que questionou se haveria paralisação dos serviços.
Bom dia Renato. As frotas da CPTM, Metrô e EMTU não serão reduzidas. O que vai diminuir é a demanda, ou seja, a quantidade de pessoas utilizando o transporte público. Não diminuiremos a oferta.
— Secretaria dos Transportes Metropolitanos SP (@stmsp_oficial) March 17, 2020
Para os idosos acima de 60 anos, a orientação é que evitem, se possível, os horários de picos.
“Neste momento, não há previsão de alteração no funcionamento do Metrô, que mantém sua capacidade máxima em operação”, informou o Metrô em uma publicação no Twitter.
Você sabe como ficarão os transportes públicos em #SP em meio a pandemia de #coronavirus ❓❓
Confira as informações oficiais e compartilhe com os seus amigos ❗❗ #covid19 #coronavirusnobrasil pic.twitter.com/QlDZ9AeIcn
— Governo de S. Paulo (@governosp) March 18, 2020