Linha 15-Prata pode voltar a operar parcialmente na segunda-feira, dia 23

A Linha 15-Prata do monotrilho pode voltar a operar parcialmente na segunda-feira, dia 23 de março de 2020, segundo informações apuradas pelo jornal Agora junto à Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

A previsão para que a linha volte a operar integralmente, de forma segura para os passageiros, é no dia 14 de abril.

A Linha 15-Prata está paralisada desde o dia 29 de fevereiro, por causa do estouro de um dos pneus da composição M20, ocorrido no dia 27 de fevereiro, na região da estação Jardim Planalto.

“Um único pneu de um jogo de rodas do trem da Linha 15-Prata se rompeu e a composição foi recolhida imediatamente para a manutenção. Ao longo dos testes realizados na linha neste fim de semana, o Metrô constatou a incidência de danos em outros pneus dos trens do monotrilho”, informou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

O Metrô informou que os trens, as vias e os sistemas foram inspecionados. “O laudo da inspeção apresentado mostra que o run flat (dispositivo que fica nas rodas e garantem a movimentação do trem em caso de anormalidade) poderia estar tocando nos pneus, danificando-os”.

A Bombardier está analisando todo o conjunto de rodas de todos os trens, para que as partes e peças que colocam em risco o pleno funcionamento do trem possam ser substituídas. Outro problema apontado é a necessidade de regularização de alguns trechos da via para eliminar trepidações e evitar novos danos. O Consórcio Expresso Monotrilho Leste iniciou as intervenções necessárias na via.

Enquanto o monotrilho não volta a funcionar, os passageiros são atendidos por 60 ônibus gratuitos do sistema Paese, que circulam durante todo o dia, entre São Mateus e Vila Prudente. Confira abaixo o itinerário completo da linha especial.

Itinerário da linha especial Estação São Mateus – Estação Vila Prudente

Confira abaixo o itinerário da linha especial Estação São Mateus – Estação Vila Prudente, ou seja, que opera de São Mateus à Vila Prudente:

Ida: Estação São Mateus, Avenida Sapopemba, Estação Fazenda da Juta, Avenida Sapopemba, Estação Sapopemba, Avenida Sapopemba, Estação Jardim Planalto, Avenida Sapopemba, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Vila União, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Vila Tolstói, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Camilo Haddad, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação São Lucas, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Oratório, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Complexo Viário Senador Antônio Ermínio de Barros Filho, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Estação Vila Prudente.

Volta: Estação Vila Prudente, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Rua Ibitirama, Rua Cavour, Rua Itamumbuca, acesso à Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Oratório, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação São Lucas, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Camilo Haddad, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Vila Tolstói, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Estação Vila União, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Avenida Sapopemba, Estação Jardim Planalto, Avenida Sapopemba, Estação Sapopemba, Avenida Sapopemba, Estação Fazenda da Juta, Avenida Sapopemba e Estação São Mateus.

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