Frota de ônibus em São Paulo terá redução de 45%

20
Linha 233A Ônibus
Foto: Sidnei Santos/SPTrans

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, informou que irá adequar a circulação de ônibus na cidade, uma vez que o número de pessoas que utiliza o transporte coletivo já apresenta uma redução de 70%.

Por esse motivo, a frota de ônibus na capital paulista será mantida em 55%. Como a queda de passageiros é maior, a Prefeitura de São Paulo disse que a segurança e operação do transporte coletivo está garantida.

A SPTrans seguirá monitorando diariamente a movimentação de passageiros e fará ajustes, se necessário, para atender com conforto e segurança a população. Em razão da pandemia do coronavírus, a recomendação da Organização Mundial da Saúde é que as pessoas evitem sair de casa.

A prioridade neste momento é manter o transporte disponível àqueles que prestam serviços essenciais na cidade e evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade.

Noturno

A SPTrans também informou que a frota de ônibus do Noturno passou de 430 para 211 veículos. Esta também é mais uma medida necessária para prevenir a propagação da Covid-19, causada pelo coronavírus. Todas as 150 linhas do Noturno continuam operando com intervalos maiores entre os veículos.

Deixe seu comentário