É fake news que passageiro morreu de coronavírus dentro de trem

81
Fake News Coronavírus Trem CPTM
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Está circulando um vídeo na internet com informações falsas, para gerar pânico na população, que um passageiro deitado no chão de um trem na capital paulista morreu de coronavírus dentro do Metrô.

Nesta segunda-feira, dia 23 de março de 2020, a CPTM emitiu um comunicado em suas redes sociais onde esclarece verdadeiramente aconteceu. Leia abaixo:

“Está circulando um vídeo na internet com informações mentirosas que só servem para gerar pânico na população. Um passageiro deitado no chão de um trem em São Paulo, com a informação de que ele teria morrido dentro do ‘Metrô’.

Primeiro, e mais importante, o passageiro não morreu, apresentou um quadro de ansiedade no vagão. Segundo porque o fato ocorreu na CPTM, não no Metrô.

No último sábado, 21, um passageiro passou mal em um trem da Linha 11-Coral, sentido Estudantes. Ele foi atendido na Estação Corinthians-Itaquera, onde recusou encaminhamento para unidade hospitalar (as fotos em sequência mostram o passageiro já sentado na estação e mexendo no celular), embarcando em outro trem até a Estação Tatuapé.

De lá seguiu para a Estação Engenheiro Goulart, fazendo a baldeação para a Linha 13-Jade e saindo do sistema na Estação Aeroporto-Guarulhos. Todas as paradas do passageiro foram dentro do sistema ferroviário (CPTM).

Mais uma vez reforçamos a necessidade pela busca de informações oficiais, principalmente no momento atual em que vivemos.

A irresponsabilidade de alguns (de quem posta e compartilha a fake news) só aumenta o estado de preocupação da população, ação que a CPTM repudia de forma veemente, e não medirá esforços neste combate.”

Leia também

Deixe seu comentário