Coronavírus: Sindicato dos Metroviários obtém liminar que afasta metroviários acima de 60 anos

O Sindicato dos Metroviários conseguiu uma liminar na justiça que garante o afastamento dos metroviários acima de 60 anos e proteção aos funcionários, para tentar conter o avanço do novo coronavírus.

Segundo o Diário do Transporte, a medida não estava sendo tomada pelo Metrô. A determinação também vale para os funcionários terceirizados e, caso não seja cumprida, a multa é de R$ 50 mil por dia.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Leia abaixo na íntegra o comunicado da entidade:

    “Mesmo após diversas orientações da OMS e do decreto estadual que determinava o afastamento de pessoas com mais de 60 anos, o Metrô ainda descumpria essa decisão.

    Assim o Sindicato entrou com pedido e obteve, em 20/3, liminar que garante o afastamento imediato das atividades presenciais aos trabalhadores que prestam serviços nas plataformas e bilheterias, enquadrados no grupo de risco (idosos com 60 anos ou mais, hipertensos, cardíacos, asmáticos, doentes renais e fumantes com deficiência respiratória e quadro de imunodeficiência), garantindo a todos os direitos e benefícios do contrato de trabalho de metroviários e terceirizados com mais de 60 anos.

    A liminar determinou também o fornecimento de equipamentos de proteção individuais a todos os trabalhadores, inclusive terceirizados, além de álcool gel e luvas, especialmente para funções e nos locais de maior exposição, como estações, bilheterias e plataformas.

    Como já foi manifestado anteriormente, o Sindicato defende a realização de plano de contingência, com redução de fluxo de passageiros, trens e fechamento de estações de menor porte. A entidade orienta a todos que se enquadrem em grupo de risco que se afastem em quarentena imediatamente. A vida em primeiro lugar.”

    Metroviários 60 anos

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário