20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Coronavírus: Informações sobre o transporte coletivo de Campinas

Neste post reunimos em um só lugar informações sobre o transporte coletivo de Campinas em meio à pandemia de coronavírus. Este post será atualizado com a maior frequência possível com o objetivo de informar o passageiro campineiro.

Campinas

13/05 – Motoristas de ônibus de Campinas podem impedir entrada de passageiros sem máscara nos coletivos. A medida já estava em vigor, mas a Prefeitura de Campinas realizava ações educativas para que o uso fosse feito pelas pessoas sem que fossem barradas.

09/04Confira a programação das linhas para o feriado prolongado da Semana Santa.

05/04 – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas faz ajustes nas linhas para segunda-feira, dia 6 de abril.

03/04 – Abrigos de ônibus recebem informativos para evitar a disseminação do coronavírus.

03/04 – Queda no número de passageiros chega a quase 80% durante a quarentena.

03/04Confira a programação das linhas do transporte público para o final de semana.

03/04Região Metropolitana de Campinas pode ficar sem ônibus a partir do dia 7 de abril

02/04Abrigos de ônibus recebem informativos para evitar a disseminação do coronavírus

01/04 – Queda no número de passageiros chega a quase 80% durante a quarentena

01/04Site especial reúne medidas adotadas no trânsito e transporte público para combate ao coronavírus.

30/03Confira aqui a programação das linhas de ônibus para a próxima terça-feira, dia 31 de março.

29/03 – Empresas de ônibus de Campinas passam a medir temperatura dos trabalhadores.

27/03Confira aqui as novas alterações na programação do transporte público.

26/03 – O Sindicato dos Rodoviários de Campinas enviou ofícios à Prefeitura de Campinas pedindo vacinas e garantia de empregos e salários dos trabalhadores. Os documentos foram endereçados ao prefeito Jonas Donizette e aos secretários.

26/03 – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas implanta novos ajustes na programação da frota do transporte público.

26/03 – A Prefeitura de Campinas vai alterar o transporte coletivo na cidade, o que inclui a redução da frota e os horários dos ônibus. Os ajustes operacionais entram em vigor na sexta-feira, dia 27 de março.

25/03 – A Prefeitura de Campinas suspendeu os passes estudante e universitário para os estudantes. Os alunos da Região Metropolitana de Campinas já não estão conseguindo mais utilizar os benefícios na cidade.

24/03 – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas faz ajustes na frota para atender o período de quarentena.

23/03 – A Prefeitura de Campinas definiu frota mínima do transporte coletivo durante a quarentena e 154 linhas de ônibus serão colocadas em circulação. As mudanças começam na segunda-feira, dia 23 de março, e se estenderão até o dia 12 de abril, de acordo com o decreto de quarentena.

22/03 – As empresas de ônibus de Campinas mostram preocupação após declaração da Prefeitura de Campinas sobre paralisar o transporte coletivo. O sindicato das empresas de ônibus solicitou posicionamento da Prefeitura de Campinas para tomar medidas com relação a funcionários, fornecedores e passageiros.

22/03 – A Prefeitura de Campinas publicou decreto confirmando a paralisação do transporte público a partir de segunda-feira, dia 23 de março. A Secretaria de Transportes deverá garantir o atendimento mínimo à população, principalmente para as pessoas que trabalham em atividades essenciais.

22/03 – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas opera com frota mínima durante a quarentena.

21/03 – O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou quarentena a partir de segunda-feira, dia 23 de março e disse que a cidade terá “o mínimo possível de ônibus na rua”. O principal objetivo da medida é evitar que as pessoas saiam de casa sem necessidade. O transporte coletivo será liberado apenas para quem trabalha em atividades essenciais.

21/03 – Campinas teve queda de 40% na circulação de passageiros dentro dos ônibus. A informação foi divulgada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) na sexta-feira, dia 20 de março.

19/03Medidas operacionais vêm sendo adotadas para a circulação dos ônibus.

18/03 – A demanda de passageiros nos ônibus de Campinas caiu 28,8% e os funcionários das empresas de ônibus com 60 anos ou mais serão afastados. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) determinou que todos os ônibus devem circular com as janelas abertas.

17/03 – As empresas de ônibus da Região Metropolitana de Campinas intensificaram a higiene nos coletivos. A iniciativa é uma ação conjunta entre a EMTU e o Consórcio Bus+.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS