19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Cidades do ABC anunciam liberação do estacionamento rotativo

Em meio à pandemia do novo coronavírus, as prefeituras das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Mauá e Diadema, no ABC Paulista, anunciaram a liberação do estacionamento rotativo. Confira abaixo as informações.

Santo André

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, anunciou a liberação do estacionamento rotativo na cidade por 30 dias, a partir de quarta-feira, dia 18 de março. Desta data em diante, a Zona Azul não precisará ser paga pelos motoristas que estacionarem os veículos nas vagas demarcadas nas ruas.

“Não é para a gente estimular a ida no centro da cidade e locais com rotativo, mas pelo menos facilita para as pessoas se deslocarem sem contato com outras. A quem puder, facilita para ir de carro em vez de usar o transporte público, que acaba sendo um tipo de aglomeração”, afirmou o prefeito.

Os parquímetros, equipamentos que realizam a liberação de uso das vagas exclusivas, estarão desligados e programados para que os motoristas não consigam realizar o pagamento das taxas.

“A empresa Hora Park, que faz o gerenciamento do serviço na cidade, já foi notificada e tomou as medidas pertinentes já nesta quarta-feira”, garantiu a gestão municipal.

São Bernardo do Campo

A Prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou a suspensão da cobrança de Zona Azul na cidade, a partir de quinta-feira, dia 19 de março, entretanto não foi divulgado um prazo para que a medida seja encerrada.

O estacionamento rotativo em São Bernardo do Campo é monitorado digitalmente, o pagamento é feito pelo aplicativo Estapar Vaga Inteligente, mas não será necessário até que a prefeitura determine o fim da isenção de cobrança.

São Caetano do Sul

Em São Caetano do Sul, a cobrança da Zona Azul será suspensa a partir de quinta-feira, dia 19 de março.

Ribeirão Pires

Em Ribeirão Pires, a Zona Azul será suspensa a partir de sexta-feira, dia 20 de março, pois quinta-feira, dia 19 de março, é feriado municipal e já não haveria cobrança normalmente.

Mauá

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, suspendeu a cobrança da Zona Azul a partir do dia 28 de março. A medida ficará em vigor por tempo indeterminado. A informação foi apurada pelo Diário do Transporte, junto à Prefeitura de Mauá.

A Prefeitura de Mauá também liberou o uso das faixas exclusivas de ônibus para carros particulares, táxis e motoristas de aplicativos.

Além disso, ficará suspensa a aplicação de multas de trânsito para quem estacionar em local proibido ao redor dos equipamentos de saúde na mesma data.

Diadema

Em Diadema, a cobrança do estacionamento rotativo (Fácil Estacionar) será suspensa a partir de sábado, dia 21 de março, por 30 dias. A informação foi apurada pelo Diário do Transporte, junto à Prefeitura de Diadema.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS