Monotrilho da Linha 15-Prata segue com problemas pelo terceiro dia seguido

266
Testes Nova Estação Vila União Linha 15-Prata Monotrilho
Estação Vila União da Linha 15-Prata (Foto: Eduardo Silva)

O monotrilho da Linha 15-Prata entra no terceiro dia seguido com problemas, de acordo com o Metrô, a falha em equipamento de via próximo à estação São Lucas demandará um tempo maior do que previsto anteriormente para os reparos.

Nesta sexta-feira, dia 3 de janeiro de 2020, a operação acontecerá em dois trechos:

  • O primeiro entre Vila Prudente e Camilo Haddad (onde o passageiro deve fazer a troca de trem).
  • O segundo de Camilo Haddad até Jardim Planalto.

Todo o percurso da linha será atendido até à meia-noite por 10 ônibus gratuitos da operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como opção aos passageiros.

O Diário do Transporte apurou junto ao Metrô que o problema na região da estação São Lucas é o desgaste natural de parafusos nas proximidades de um equipamento de mudança de via.

“Durante a operação de quarta-feira, foram identificados alguns parafusos localizados nas proximidades de um equipamento de mudança de via que necessitavam de troca pelo desgaste natural. Como a fixação é em concreto, é necessário um tempo de ‘cura’. A decisão de não interromper a circulação de trens na quarta-feira, foi tomada para que os passageiros não ficassem totalmente sem o transporte público nos dias úteis e utilizar o final de semana para realização do reparo”, informou o Metrô.

A falha em equipamento de via teve início na quarta-feira, dia 1º de janeiro e o problema continuou nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro. No último dia de 2019, o trecho entre as estações São Mateus e Fazenda da Juta chegou a ser interrompido, devido furto de cabos elétricos.

No Twitter, alguns passageiros relatavam os problemas encontrados nesta sexta-feira como ar-condicionado sem funcionar em um dos ônibus da operação Paese, intervalo de 20 minutos entre os trens e ônibus da operação Paese chegando lotados de passageiros nas estações.

Em breve mais informações.

Linha 15-Prata

Atualmente as novas estações São Mateus, Fazenda da Juta e Sapopemba inauguradas em 16 de dezembro de 2019 funcionam todos os dias, em horário reduzido, das 9h às 16h. Nas próximas semanas, o horário de funcionamento deve ser estendido.

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Deixe seu comentário