Ciclofaixas de Lazer devem voltar a funcionar em março

A previsão da Prefeitura de São Paulo é de que as Ciclofaixas de Lazer devam voltar a funcionar a partir de março deste ano. A afirmação é do secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, em entrevista à rádio Bandeirantes.

O espaço exclusivo aos ciclistas funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h. A Prefeitura de São Paulo abriu uma licitação para atrair empresas interessadas em operar, por 1 ano, os 117 quilômetros que estão desativados desde setembro de 2019.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O resultado da licitação sai no dia 6 de fevereiro. O secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, ressaltou que muitas etapas ainda precisam ocorrer até que o vencedor seja escolhido para operar as Ciclofaixas de Lazer.

    Para o secretário, tanto a população quanto a Prefeitura de São Paulo vão perder com a saída de empresas de bicicletas compartilhadas da cidade. Será realizada uma reunião com a Grow, dona da Yellow, uma das empresas que deixaram de operar temporariamente em São Paulo, para entender o motivo.

    Segundo a companhia, a ação faz parte de uma “restruturação operacional” e que a frota passa por reavaliação das condições de operação e segurança. A capital paulista investiu 325 milhões de reais na modernização do sistema cicloviário.

    O secretário afirmou que a cidade está aberta para novas empresas que queiram operar por aqui. Ele avalia que o modelo em que o usuário deixa a bicicleta em qualquer lugar – como o da Yellow – não é o ideal e facilita as ocorrências de vandalismo e furtos dos equipamentos.

    Deixe um comentário