Saiba o que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado de Finados

118
O que abre e fecha São Bernardo 15 de novembro

Você vai conferir neste post o que abre e fecha na cidade de São Bernardo do Campo, na sexta-feira, dia 15 de novembro, em razão do feriado da Proclamação da República.

O que abre e fecha em São Bernardo do Campo?

Correios

No feriado prolongado de 15 de novembro, as agências dos Correios da capital paulista, Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Ribeira e Alto Tietê funcionarão conforme cronograma abaixo:

  • Quinta-feira, dia 14 de novembro: funcionamento normal
  • Sexta-feira, dia 15 de novembro: todas as agências estarão fechadas
  • Sábado, dia 16 de novembro: funcionamento normal para as unidades que abrem aos sábados
  • Domingo, dia 17 de novembro: todas as agências estarão fechadas
  • Segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de novembro: funcionamento normal

Detran

Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito no Estado de São Paulo estarão fechadas na sexta-feira, dia 15 de novembro, e no sábado, dia 16 de novembro, por conta do feriado da Proclamação da República.

Os postos Poupatempo também não prestarão atendimento nestas datas. As unidades voltam a funcionar em seus horários habituais na segunda-feira, dia 18 de novembro.

Informações sobre os endereços e horários dos postos podem ser obtidas no site do Departamento Estadual de Trânsito no Estado de São Paulo.

Bancos

As agências bancárias fecham na sexta-feira, dia 15 de novembro, retornando o expediente normal na segunda-feira, dia 18 de novembro. As contas de consumo e os carnês com vencimento no dia 15 de novembro poderão ser pagos no próximo dia útil, na segunda-feira, dia 18 de novembro, sem incidência de multa e juros, segundo a Federação Brasileira de Bancos.

Precisa falar com o seu banco? Confira os canais de atendimentos dos bancos no site da Federação Brasileira dos Bancos.

Prefeitura de São Bernardo do Campo

Na sexta-feira, dia 15 de novembro, não haverá expediente na Prefeitura de São Bernardo do Campo. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira, dia 18 de novembro, a partir das 8h.

Atende Bem

Todas as unidades do Atende Bem (Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção, Alvarenga e Central, localizada no Poupatempo) estarão fechadas na sexta-feira. A normalização dos serviços acontece na segunda-feira, dia 18 de novembro, a partir das 7h, na unidade do Poupatempo, e das 8h, nas demais unidades.

Todos os serviços devem ser agendados previamente na página Guia de Serviços do site da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Saúde

O atendimento ao público será realizado normalmente, nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), no Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC), no Hospital Municipal Universitário (HMU) e no Hospital de Clínicas Municipal (HC).

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde retornarão às atividades normais a partir das 7h da segunda-feira, dia 18 de novembro.

Poupatempo

As unidades do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo não funcionam na sexta-feira, dia 15 de novembro, e no sábado, dia 16 de novembro, por conta do feriado da Proclamação da República. O Poupatempo reabre na segunda-feira, dia 18 de novembro, em seu horário habitual, de acordo com cada unidade.

Para informações sobre endereços, horários de atendimento, órgãos e serviços disponíveis, bem como documentos necessários, prazos, taxas e agendamento eletrônico, basta acessar o site do Poupatempo ou baixar o aplicativo SP Serviços (disponível para Android e iOS).

Coleta de lixo

As coletas de resíduos orgânicos, seletiva e Ecopontos funcionarão normalmente no período.

Feiras Livres

Funcionamento normal no período, incluindo serviço de varrição e limpeza.

Serviço Funerário

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

Cemitérios Municipais (Baeta Neves, Dos Casa, Pauliceia e Vila Euclides)

Funcionamento normal.

Defesa Civil

Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24 horas por dia através do telefone de emergências”199 (ligação gratuita de telefone fixo).

Bibliotecas Públicas

Todas as bibliotecas públicas da cidade estarão fechadas na sexta-feira e sábado, dias 15  16 de novembro, com retomada dos serviços dentro do cronograma normal a partir de segunda-feira, dia 18 de novembro.

Parques Municipais

Funcionamento normal no período. Parques Salvador Arena e Raphael Lazzuri, com funcionamento das 6h às 22h, Parque Chácara Silvestre, das 6h às 18h, e Parque Estoril, das 9h às 17h.

Guarda Civil Metropolitana

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

Sistema de Videomonitoramento

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

Leia também

  • Saiba o que abre e fecha em Guarulhos no feriado prolongado da Proclamação da República e Consciência Negra
  • Saiba o que abre e fecha em São Paulo no feriado da Proclamação da República
  • Confira o que abre e fecha em Santo André no feriado da Proclamação da República
  • Confira o que abre e fecha em Campinas no feriado da Proclamação da República

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here