Confira o que abre e fecha em Campinas no feriado da Proclamação da República

48
O que abre e fecha Campinas Feriado

Confira neste post o que abre e fecha na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, devido ao feriado prolongado da Proclamação da República. Saiba aqui a alteração dos serviços disponíveis.

O que abre e fecha em Campinas?

Prefeitura de Campinas

O expediente nas repartições públicas será encerrado na quinta-feira, dia 14 de novembro, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 18 de novembro, às 8h.

Defesa Civil

Atendimento 24 horas, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24 horas. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

Disque Central Integrada de Monitoramento de Campinas

Atendimento 24 horas pelo telefone 153.

Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) – Água e Esgoto

Não haverá expediente administrativo na sexta-feira, dia 15 de novembro, uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através dos telefones 3735-5000 e 0800-772-1195.

Mercado Municipal

Abrirá normalmente das 7h às 13h. Nos outros dias, segue o funcionamento normal:

  • Sábado: das 7h às 18h30
  • Domingo: das 7h às 12h
  • Segunda e quarta: das 7h às 18h30

Feiras livres

Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, sem alteração no feriado.

Ceasa (Central de Abastecimento de Campinas)

A área administrativa encerra as atividades na quinta-feira, dia 14 de novembro, às 16h22, e retoma na segunda-feira, dia 18 de novembro, às 8h.

O Mercado de Hortifrutis funcionará normalmente, das 7h às 13h, na sexta-feira, dia 15 de novembro e sábado, dia 16 de novembro. O Mercado de Flores funcionará normalmente, das 8h às 13h, na sexta-feira, dia 15 de novembro e sábado, dia 16 de novembro.

O Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar seguirão o horário da área administrativa.

Mercado de Hortifrutigranjeiros

Segundas, quartas e sextas, das 5h às 14h; terças e quintas, das 7h às 16h30; sábados, das 7h às 11h.

Mercado de Flores e Plantas

Segundas e quintas, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas, das 12h às 16h30; terças, quartas e sextas com feriado, das 8h às 13h e sábados, das 8h às 13h, para público geral.

Varejão da Ceasa, Feira de Orgânicos e Feira de Artesanato

Ocorrem aos sábados, das 8h às 13h.

Bosques

A Lagoa do Taquaral funcionará normalmente. O Bosque dos Jequitibás fica fechado às segundas-feiras para manutenção.

Torre do Castelo

A Torre do Castelo abrirá normalmente das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Sistema Público de Saúde

Os pronto-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José e Carlos Lourenço atendem normalmente, 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Os Centros de Saúde fecham sexta-feira e sábado.

Trânsito e Transporte Coletivo

Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém os serviços essenciais e de emergência em atividade na sexta-feira, dia 15 de novembro, com equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e operação na Divisão de Controle Operacional.

As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone 118. Também de forma remota, na seção Fale Conosco, no site da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas.

O serviço de atendimento presencial ao público fica fechado na sexta-feira, dia 15 de novembro e reabre normalmente na segunda-feira, dia 18 de novembro. A sede da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas fica na Rua Doutor Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 17h.

Programa de Acessibilidade Inclusiva de Campinas (PAI) – Serviço

Os agendamentos do Programa de Acessibilidade Inclusiva de Campinas – Serviço terão alteração: quarta-feira, dia 13 de novembro, é necessário fazer as solicitações de viagens para os dias 15, 16, 17 e 18 de novembro (sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira, respectivamente). E na quinta-feira, dia 14 de novembro, é necessário ligar para as solicitações de viagens na terça-feira, dia 19 de novembro.

O Programa de Acessibilidade Inclusiva de Campinas – Serviço também atende pelo número 118. O Programa de Acessibilidade Inclusiva de Campinas – Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, sócio-assistencial, educação, atividades diversas e trabalho. O serviço possui 50 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.

Pátio

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante na sexta-feira, dia 15 de novembro. A retirada fica suspensa na sexta-feira, dia 15 de novembro e retoma na segunda-feira, dia 18 de novembro.

O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Subprefeituras e Poupatempo

Os postos de atendimento da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na sexta-feira, dia 15 de novembro e retornam na segunda-feira, dia 18 de novembro, assim como o posto da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas no Poupatempo Campinas Shopping.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT)

As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande do Centro Público de Apoio ao Trabalhador seguem o expediente administrativo da Prefeitura de Campinas, fechando na sexta.

Feiras de Economia Solidária

Ocorrerão normalmente na sexta-feira, dia 15 de novembro, na Praça Bento Quirino, no Centro, e Praça da Concórdia, no distrito do Campo Grande.

Limpeza Urbana

O serviço de coleta de lixo domiciliar noturna ocorrerá normalmente, assim como a coleta hospitalar nos grandes geradores. Já a coleta domiciliar diurna será feita somente nos setores alternados. O serviço de varrição manual ocorrerá em sistema de plantão.

Sistema de Atendimento 156

O serviço de atendimento segue o expediente administrativo da Prefeitura de Campinas, ou seja, fecha na sexta-feira, dia 15 de novembro.

Procon

Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa fecham no feriado. As unidades que atendem no Poupatempo do Campinas Shopping e do Centro também ficam fechados na sexta-feira, dia 15 de novembro e retornam na segunda-feira, dia 18 de novembro, às 9h. O Procon Digital receberá reclamações no site oficial normalmente durante o feriado.

Leia também

  • Saiba o que abre e fecha em Guarulhos no feriado prolongado da Proclamação da República e Consciência Negra
  • Saiba o que abre e fecha em São Paulo no feriado da Proclamação da República
  • Confira o que abre e fecha em Santo André no feriado da Proclamação da República
  • Saiba o que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado da Proclamação da República

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here