Uber cria plano de emergência para complementar sistema Paese durante obras da Estação Morumbi da Linha 17-Ouro

Nos dias de interdições, todas as viagens com início ou fim nas estações Santo Amaro e Berrini terão 25% de desconto; objetivo é complementar sistema que opera com alta demanda durante as obras

26
Marginal Pinheiros Plano de emergência
Foto: Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes
Publicidade

As obras da futura Estação Morumbi da Linha 17-Ouro de monotrilho, e a consequente paralisação entre as estações Santo Amaro e Berrini da Linha 9-Esmeralda da CPTM – além do bloqueio da pista expressa da Marginal Pinheiros, estão gerando desafios de mobilidade urbana na região.

Para cooperar com a cidade e contribuir com a mobilidade, a Uber preparou um plano de emergência com cupons de desconto para todas as viagens com início e fim nas estações Santo Amaro e Berrini da Linha 9-Esmeralda.

A ação quer contribuir para diminuir a quantidade de carros que circulam nos arredores da obra, incentivando as pessoas a usarem o sistema de transporte público de maneira integrada com viagens de Uber.

“Quando interdições desse porte acontecem, as pessoas tendem a optar pelo uso do carro para terem mais conforto e confiabilidade sobre os seus horários. Com essa ação, incentivamos as pessoas a continuarem usando sistema de Metrô e trem e oferecemos a ela a possibilidade de completar o seu caminho de Uber quando o sistema de ônibus Paese estiver com demanda alta”, afirma José Luis Lobato, gerente de operações da Uber para São Paulo.

Não é a primeira vez que a Uber cria um plano de emergência em situações de interdição de grandes vias. Em novembro de 2018, quando uma ponte cedeu sobre a Marginal Pinheiros, a empresa realizou um plano semelhante usando o Uber Juntos. Na ocasião, mais de 1,5 mil carros por hora foram retirados do trânsito da cidade nos horários de pico.

Como usar

Na Linha 9-Esmeralda, os trens não vão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini aos domingos o dia todo, até 27 de outubro. No feriado de 12 de outubro, um sábado, o trecho também será interditado o dia todo.

No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento” e no item “Promoções” insira o código METROLINHA17. Esse código dá desconto de 25%, limitado a R$ 10,00, válido apenas para viagens começando ou terminando nas estações Santo Amaro e Berrini e com limite de 4 utilizações por usuário.

Essa promoção é válida para os próximos finais de semana (sábado e domingo) até o dia 27 de outubro de 2019.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here