Uber cria plano de emergência para complementar sistema Paese durante obras da Estação Morumbi da Linha 17-Ouro

As obras da futura Estação Morumbi da Linha 17-Ouro de monotrilho, e a consequente paralisação entre as estações Santo Amaro e Berrini da Linha 9-Esmeralda da CPTM – além do bloqueio da pista expressa da Marginal Pinheiros, estão gerando desafios de mobilidade urbana na região.

Para cooperar com a cidade e contribuir com a mobilidade, a Uber preparou um plano de emergência com cupons de desconto para todas as viagens com início e fim nas estações Santo Amaro e Berrini da Linha 9-Esmeralda.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • A ação quer contribuir para diminuir a quantidade de carros que circulam nos arredores da obra, incentivando as pessoas a usarem o sistema de transporte público de maneira integrada com viagens de Uber.

    “Quando interdições desse porte acontecem, as pessoas tendem a optar pelo uso do carro para terem mais conforto e confiabilidade sobre os seus horários. Com essa ação, incentivamos as pessoas a continuarem usando sistema de Metrô e trem e oferecemos a ela a possibilidade de completar o seu caminho de Uber quando o sistema de ônibus Paese estiver com demanda alta”, afirma José Luis Lobato, gerente de operações da Uber para São Paulo.

    Não é a primeira vez que a Uber cria um plano de emergência em situações de interdição de grandes vias. Em novembro de 2018, quando uma ponte cedeu sobre a Marginal Pinheiros, a empresa realizou um plano semelhante usando o Uber Juntos. Na ocasião, mais de 1,5 mil carros por hora foram retirados do trânsito da cidade nos horários de pico.

    Como usar

    Na Linha 9-Esmeralda, os trens não vão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini aos domingos o dia todo, até 27 de outubro. No feriado de 12 de outubro, um sábado, o trecho também será interditado o dia todo.

    No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento” e no item “Promoções” insira o código METROLINHA17. Esse código dá desconto de 25%, limitado a R$ 10,00, válido apenas para viagens começando ou terminando nas estações Santo Amaro e Berrini e com limite de 4 utilizações por usuário.

    Essa promoção é válida para os próximos finais de semana (sábado e domingo) até o dia 27 de outubro de 2019.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!