Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo decidem realizar protestos nesta quinta-feira, dia 5

116
177H Metrô Santana Terminal Pinheiros de Ônibus
Foto: Sidnei Santos
Publicidade

Na tarde desta quarta-feira, dia 4 de setembro, os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo decidiram em assembleia, que vão realizar nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, uma série de protestos contra o possível não pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e com a situação do transporte público na cidade.

O prazo para as empresas pagarem a Participação nos Lucros e Resultados se encerra nesta quinta-feira, dia 5 de setembro.

Quais protestos a categoria deve realizar nesta quinta-feira? Está previsto que a partir das 10h iniciará uma concentração de ônibus em frente à Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, que se dirigirá para a Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí.

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) realizará uma nova assembleia às 16h desta quinta-feira, dia 5 de novembro.

Caso não seja feito o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados, a capital paulista poderá enfrentar paralisação de ônibus na sexta-feira, dia 6 de novembro, entretanto ainda serão definidas as estratégias de como será realizada essa possível paralisação.

Uma das maiores preocupações do sindicato é referente à redução da frota de ônibus. De acordo com o sindicato, até o final deste ano podem ser retirados de circulação até 1,5 mil ônibus, o que pode colocar em risco entre 6 mil e 7,5 mil empregos.

A categoria também teme sofre o futuro dos empregos dos cobradores de ônibus. Apesar da categoria ter realizado algumas reuniões com a Prefeitura de São Paulo, onde foi discutida a requalificação dos cobradores, ainda não houve uma garantia formal de emprego desses trabalhadores.

Durante esta quinta-feira, o Mobilidade Sampa estará acompanhando as mobilizações da categoria no Centro da cidade e a nova assembleia marcada para o período da tarde. Além do site, atualizações também serão publicadas em nossa conta no Twitter.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here