Falha de sinalização na via afeta circulação de trens da Linha 5-Lilás

258
Estação Hospital São Paulo da Linha 5-Lilás
Estação Hospital São Paulo (Foto: Eduardo Silva)
Publicidade

A Linha 5-Lilás de metrô operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada, de Capão Redondo à Chácara Klabin, em razão de falha de sinalização na via, durante a manhã e tarde deste domingo, dia 25 de agosto.

O problema teve início por volta das 6h05, quando no site da concessionária ViaMobilidade, que opera e administra a linha, era informado perda da sinalização de via, em toda a extensão da linha.

Status da Linha 5-Lilás
Status da operação da Linha 5-Lilás no site da concessionária ViaMobilidade às 10h22 (Imagem: Divulgação)

Entre 6h26 e 7h25, a operação ficou totalmente paralisada, a concessionária informou para a rádio Band News FM que a operação emergencial de ônibus (Paese) havia sido acionada, entretanto os passageiros relatavam que os ônibus não tinham chegado.

Por volta das 7h43, com a circulação de trens já retomada, a concessionária confirmou para a rádio Band News FM que os ônibus da operação emergencial não tinham chegado.

A SPTrans chegou a acionar 35 ônibus, como alternativa de transporte aos passageiros, mas por volta de 8h55 a operação emergencial de ônibus foi desativada.

Um pouco antes das 17h50, a falha foi devidamente solucionada e a circulação de trens foi normalizada.

Linha 5-Lilás Status
Às 18h21 no site da ViaMobilidade já era informado que a circulação estava normalizada na linha 5-Lilás (Imagem: Divulgação)

Confira abaixo o comunicado da concessionária ViaMobilidade sobre a falha de sinalização:

“A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que a linha opera normalmente.

Neste domingo (25), até às 17h46, toda a linha operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações devido à danificação de cabos do sistema de sinalização, por conta de tentativa de furto do equipamento na região da estação Campo Limpo. A concessionária já registrou Boletim de Ocorrência.

Para chegar à constatação, houve atuação dos técnicos da ViaMobilidade nos 20,1 km de extensão da linha, com minuciosa vistoria nas duas vias e na parte aérea entre as estações Capão Redondo e Chácara Klabin.

A concessionária esclarece que a vistoria foi realizada com os trens em operação, o que requer uma série de cuidados para não colocar em risco a segurança dos passageiros e dos colaboradores.”

A Linha 5-Lilás liga o Capão Redondo, na Zona Sul, à Chácara Klabin, na Zona Centro-Sul.

Você está na Linha 5-Lilás e deseja enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Direto dos Trens

Para acompanhar a situação em tempo real das linhas do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialTwitter ou Telegram.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here