Estação Aeroporto-Guarulhos recebe exposição “Iconografia Guarulhense”

Os passageiros poderão conferir as fotografias com visita monitorada

27
Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso,
Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso (Foto: Divulgação)
Publicidade

Quem passar pela Estação Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade, poderá conhecer um pouco da história do município. Fotos da Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso, a antiga Estação de Recalque, no lago de Vila Galvão, e o Colégio Conselheiro Crispiano são alguns patrimônios históricos da cidade de Guarulhos que integram a mostra.

Intitulada “Iconografia Guarulhense”, a exposição começa nesta quarta-feira, dia 7 de agosto. As imagens pertencem ao acervo da Secretaria de Cultura de Guarulhos, que selecionou inúmeras fotos, algumas icônicas.

Aliadas aos textos de apresentação, elas expressam a relevância histórica e artística de espaços localizados em diversos pontos da cidade

O público terá até o dia 7 de outubro para visitar a exposição que tem o objetivo de contar um pouco da história das edificações e espaços públicos de Guarulhos tombados pelo Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural do Município.

Arte na CPTM

A iniciativa é da Secretaria de Cultura de Guarulhos e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço

Exposição: “Iconografia Guarulhense”
Local: Estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade
Período: de 7 de agosto a 7 de outubro
Custo: Gratuito para passageiros

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here