30.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Autoridades confirmam presença na 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

A 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária será realizada entre os dias 3 e 6 de setembro, no Hotel Matsubara, na cidade de São Paulo.

Com o tema central “Trilhos: eficiência e novos rumos”, o evento promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô contará com palestras, apresentações técnicas, workshops e estandes de empresas do setor de transporte sobre trilhos de passageiros e cargas.

Em 2019, a Semana de Tecnologia Metroferroviária celebra o jubileu de prata, chegando a 25ª edição.

A cerimônia de abertura do evento acontecerá no dia 3 de setembro com a entrega do 6º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU com o reconhecimento e premiação dos melhores trabalhos técnicos inscritos no evento, dentro de três categorias que abrangem o universo da tecnologia, gestão e planejamento metroferroviários.

Além das empresas expositoras confirmadas, o evento conta com a participação de autoridades e representantes do setor.

Logo após a cerimônia, terá início conferência internacional de abertura conduzida por Philippe Martin, Diretor Geral Adjunto do grupo francês Régie Autonome des Transports Parisiens (RATP).

Philippe Martin
Philippe Martin, Diretor Geral Adjunto da Régie Autonome des Transports Parisiens (RATP)

Com a presença de Silvani Alves Pereira, presidente do Metrô de São Paulo, Francisco Pierrini, diretor e presidente da ViaQuatro e ViaMobilidade, José Eduardo Ribeiro Copello, diretor e presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia, e Joubert Fortes Flores Filho, Presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Philippe Martin abordará a evolução da Régie Autonome des Transports Parisiens, plano de negócios e perspectivas futuras da Régie Autonome des Transports Parisiens.

Jean Carlos Pejo, Assessor Especial do Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, está entre as autoridades confirmadas na 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária. Jean Carlos Pejo fará uma apresentação sobre as possibilidades de financiamento público para empreendimentos de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), no dia 4 de setembro, na sessão “O VLT na Reconstrução dos Centros Urbanos”.

Essa sessão será presidida por José Crespo, Prefeito de Sorocaba. No mesmo dia, Luiz Eduardo Argenton, diretor de operações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), abordará a oferta de novos serviços oferecidos para os passageiros, além das melhorias em processos, rotinas e indicadores de manutenção e operação, durante a sessão “Melhores práticas na operação e manutenção metroferroviárias”, com a presença de Milton Gioia, Diretor de Operação do Metrô de São Paulo, que apresentará as ações em andamento no Metrô de São Paulo com vistas à melhoria de desempenho e aumento da confiabilidade.

No dia 5 de setembro, “Governança Metropolitana: Desafio à eficiência da mobilidade” será o tema da sessão na qual Josep Bohigas Arnau, Diretor Geral da Agência de Desenvolvimento Urbano de Barcelona, vai compartilhar a experiência em governança metropolitana na capital catalã.

Paulo José Galli, secretário Executivo de Transportes Metropolitanos, e o Deputado Ricardo Madalena, Coordenador da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM), contribuirão com o debate dessa sessão.

O encerramento da 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária acontecerá no dia 6 de setembro e contará com a participação de Alexandre Baldy, secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Plínio Assmann, consultor e Conselheiro da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô, Emiliano Stanislau Affonso, Conselheiro da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô e Diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Ailton Brasiliense Pires, Presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos.

Ao término da 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô terá contribuído para estimular o crescimento do setor de transporte sobre trilhos, buscando promover o desenvolvimento tecnológico, o aprimoramento das políticas públicas, a capacitação e desenvolvimento técnico dos profissionais do setor, o esclarecimento da população, o intercâmbio de informações e a disseminação de boas práticas, em âmbito nacional e internacional.

Serviço

Evento: 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária
Data: 3 a 6 de setembro de 2019
Local: Hotel Matsubara – Rua Coronel Oscar Porto, 836 – Paraíso – São Paulo – SP
Inscrições: No site da Semana de Tecnologia Metroferroviária

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS