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sábado, maio 18, 2024

Idosos têm dois pontos de atendimento para solicitar o Cartão Bus+ Sênior na Região Metropolitana de Campinas

Agora os passageiros com idade igual ou superior a 60 anos têm mais facilidade para solicitar o Cartão BUS+ Sênior. Começaram a funcionar nesta semana dois pontos de atendimento do Consórcio BUS+ para agilizar a requisição do cartão pelos idosos na Região Metropolitana de Campinas.

Um deles fica no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, e o outro está localizado na Rodoviária de Sumaré.

No Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, na Avenida Lix da Cunha, 101, o posto fica dentro do Centro de Atendimento aos Passageiros Especiais da EMTU.

O outro posto localiza-se no interior da Rodoviária de Sumaré, na Avenida Júlia Vasconcelos Bufarah, 50.

Nos dois lugares, o horário de atendimento é das 8h às 17h.

A legislação federal assegura o direito do idoso à gratuidade com a apresentação de um documento de identidade, mas o Cartão Bus+ Sênior traz mais segurança a quem usa.

Com ele, o passageiro entra pela porta da frente e está visível ao motorista do ônibus. Essa ação pode evitar acidentes e quedas, ajudando principalmente quem possui dificuldade de locomoção.

Cartão Bus+

O novo Cartão BUS+ vai unificar e substituir todos os atuais bilhetes. Além da maior agilidade no embarque, será possível utilizar apenas um meio de pagamento no transporte metropolitano das 20 cidades da região.

O sistema é operado pelo Consórcio BUS+, responsável pela operação das linhas intermunicipais na Região Metropolitana de Campinas, e vai beneficiar cerca de 3 milhões de pessoas que utilizam as modalidades Cidadão, Vale-Transporte, Empresarial, Escolar, Sênior e Especial.

Outra vantagem do Cartão BUS+ é a segurança, já que os créditos podem ser recuperados em caso de necessidade do cancelamento do cartão por perda, furto ou roubo.

Para fazer a substituição do cartão atual, o passageiro deve acessar o site do Consórcio BUS+ e se cadastrar. Outra opção é ir a um dos 20 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ localizados nos municípios da Região Metropolitana de Campinas.

Se o contato for realizado pela internet, o prazo para retirada do cartão é de três dias úteis. Nas lojas de atendimento do Consórcio BUS+ o passageiro faz o cartão na hora. A lista completa de postos está disponível no site do Consórcio BUS+.

Desde 24 de junho, quando teve início o cadastramento, até ontem, dia 15 de julho, já foram emitidos 19 mil cartões de todas as modalidades.

Os créditos dos cartões atuais serão aceitos até 30 de setembro. O vale-transporte em papel da EMTU será comercializado até 30 de agosto e aceito até 15 de novembro. Após essa data, perderá automaticamente a validade e não poderá ser substituído. Confira na tabela abaixo os prazos de recarga e aceitação das atuais modalidades de bilhetes:

Tabela Cartão

O telefone da Central de Atendimento do Consórcio BUS+ é o 0800 777 2870.

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