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terça-feira, março 19, 2024

Número de postos exclusivos para idosos solicitarem Cartão Bus+ Sênior é ampliado

Quatro dos 22 postos de atendimento para que os passageiros de linhas intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas solicitem o Cartão Bus+ Sênior são destinados exclusivamente a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Nesta sexta-feira, dia 19 de julho, começou a funcionar um posto exclusivo em Americana, na Rua Padre Avelino Canazza, 251, Vila Santa Catarina, na garagem da Viação Capellini.

Na quinta-feira, dia 18 de julho, começou a funcionar o atendimento exclusivo a idosos em Hortolândia, na garagem da Viação Boa Vista, localizada na Avenida Santana, 1000, Parque Ortolândia.

Desde o início da semana, estão em funcionamento outros dois postos para idosos na região. Um fica no Centro de Atendimento ao Passageiro Especial da EMTU dentro do Terminal Metropolitano de Campinas, localizado na Avenida Lix da Cunha, 101, Jardim Bandeirantes.

O outro funciona no interior da Rodoviária de Sumaré, na Avenida Júlia Vasconcelos Bufarah, 50, Centro. Nos quatro locais, o horário de atendimento é das 8h às 17h.

Embora os novos locais exclusivos tragam mais conforto, os passageiros com idade igual ou superior a 60 anos também podem solicitar o Cartão Bus+ Sênior sem pressa após a fase de transição, que termina em setembro. A legislação federal assegura o direito do idoso à gratuidade com a apresentação de um documento de identidade.

Cartão Bus+

O novo Cartão BUS+ vai unificar e substituir todos os atuais bilhetes. Além da maior agilidade no embarque, será possível utilizar apenas um meio de pagamento no transporte metropolitano das 20 cidades da região.

O sistema é operado pelo Consórcio BUS+, responsável pela operação das linhas intermunicipais na Região Metropolitana de Campinas, e vai beneficiar cerca de 3 milhões de pessoas que utilizam as modalidades Cidadão, Vale-Transporte, Empresarial, Escolar, Sênior e Especial.

Outra vantagem do Cartão BUS+ é a segurança, já que os créditos podem ser recuperados em caso de necessidade do cancelamento do cartão por perda, furto ou roubo.

Para fazer a substituição do cartão atual, o passageiro deve acessar o site do Consórcio BUS+ e se cadastrar. Outra opção é ir a um dos 22 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ localizados nos municípios da Região Metropolitana de Campinas.

Se o contato for realizado pela internet, o prazo para retirada do cartão é de três dias úteis. Nas lojas de atendimento do Consórcio BUS+ o passageiro faz o cartão na hora. A lista completa de postos está disponível no site do Consórcio BUS+.

Os créditos dos cartões atuais serão aceitos até 30 de setembro. O vale-transporte em papel da EMTU será comercializado até 30 de agosto e aceito até 15 de novembro. Confira na tabela abaixo os prazos de recarga e aceitação das atuais modalidades de bilhetes:

Tabela Cartão

O telefone da Central de Atendimento do Consórcio BUS+ é o 0800 777 2870.

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