Estação Luz recebe exposição sobre esclerose lateral amiotrófica

Em julho, a estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô recebe exposição fotográfica sobre esclerose lateral amiotrófica.

“Olhar Além D’Ela” é o título da mostra gratuita que revela um olhar sensível sobre esclerose lateral amiotrófica, doença neurodegenerativa ainda desconhecida por muitos brasileiros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Esclerose lateral amiotrófica
    Foto: André François

    As fotos são de autoria de familiares de pessoas com esclerose lateral amiotrófica e do fotógrafo André François, que visitou pacientes que têm a doença, e revelam um pouco do cotidiano de todos os envolvidos com a doença e da rotina dos pacientes.

    A exposição é resultado de uma parceria entre o Instituto Paulo Gontijo e a organização não governamental ImageMagica e acontece entre os dias 1 e 31 de julho, na estação Luz da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Hoje é o Dia Nacional de Luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Apesar de ser rara, a doença afeta um número estimado de 12 mil pacientes no Brasil. E, para conscientizar as pessoas sobre a ELA, estamos realizando em parceria com o @institutopaulogontijo uma exposição na Estação Paulista de metrô – linha amarela, em São Paulo/SP. A intervenção artística traz um olhar humanizado e sensível sobre o cotidiano dos pacientes e familiares, assim como a conexão entre eles, fortalecida pelos cuidados que a doença exige. Algumas das imagens e legendas foram feitas pelos próprios familiares quando nosso projeto visitou suas casas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Convidamos você para ir prestigiar a exposição. Hoje, o pessoal do IPG está por lá para informar mais sobre o tema. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ (📸 @camilapasin)

    Uma publicação compartilhada por ImageMagica (@imagemagica) em

    Leia também

    Deixe um comentário