Copa América: Metrô terá esquema especial para o jogo entre Brasil e Bolívia

384
São Paulo-Morumbi Nublado
Acesso secundário da Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela (Foto: Eduardo Silva)
Publicidade

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, abertura da Copa América 2019, os torcedores que forem ao Estádio do Morumbi vão contar com uma operação especial organizada pela Secretaria de Transportes Metropolitanos.

A estação mais próxima é a São Paulo-Morumbi, na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, que ficará aberta até 1h da madrugada de sexta-feira para sábado, para o embarque dos torcedores.

Com exceção da Linha 15-Prata de monotrilho, também está garantida a integração nas estações de transferência com as linhas do Metrô e da CPTM, entretanto uma greve no transporte público pode afetar a operação das linhas.

Fora a estação São Paulo-Morumbi, todas as estações fecham normalmente à meia-noite para embarque, mas continuam recebendo o fluxo de passageiros em trânsito no sistema.

O jogo de abertura entre Brasil e Bolívia será às 21h30 e é recomendado aos torcedores que evitem o horário de pico, entre 17h e 19h30.

Na saída do jogo haverá controle de acesso e os passageiros deverão embarcar na estação São Paulo-Morumbi pela Avenida Jorge João Saad.

A estratégia especial montada para a partida envolve também o reforço do quadro de funcionários de atendimento e agentes de segurança na estação São Paulo-Morumbi e nas estações de conexão entre linhas.

A frota de trens na Linha 4-Amarela será ampliada para garantir um intervalo de 3 minutos entre as composições na saída do jogo. Na CPTM, a estação Pinheiros terá reforço de funcionários e a Linha 9-Esmeralda terá trens reservas para reforçar o serviço, em caso de aumento do volume de passageiros. Nas estações de integração com o Metrô também haverá reforço de funcionários.

O reforço no funcionamento do sistema será repetido nos outros dois jogos no estádio do Morumbi, nos dias 17 e 19 de junho.

EMTU

O conjunto de ações integradas da Secretaria de Transportes Metropolitanos envolve também o reforço na fiscalização dos ônibus intermunicipais que será feito pela EMTU.

Trem ambulância

A operação especial vai contar com um trem ambulância, equipado pelo Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências, da Secretaria de Estado da Saúde, preparado para atender emergências. É uma estratégia preventiva para a necessidade de socorro em massa.

Bilhetes

Para evitar filas na ida e na volta, a CPTM e o Metrô recomenda a compra antecipada dos bilhetes de acesso.

Leia também

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Всем, Привет!
    У моего папы обнаружили рак.
    Это было для нашей семьи достаточно неожидано, мы не стали унывать и занялись поиском лучшего медика.
    Один мой лучший друг посоветовал, хорошую клинику ШАНС.Главный доктор там, Зоар Рахманинов (Телефон – +972 50-857-7588 (вибер/ватцап)).
    У нас было другого выхода. Мы с ним связались.Собрали нужный пакет документов и поехали побеждать болезнь.
    И о чудо, мой папа с нами, болезнь отсупила.Все хорошо.
    Желаю этому человеку со светлой головой счастья и хочу выразить благодарность.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here