Metrô e CPTM terão operação especial durante a Copa América 2019

96
Copa América Esquema Especial
Publicidade

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos uniu esforços para atender ao público que vai assistir aos jogos da Copa América 2019. Em São Paulo, o evento será sediado no Estádio do Morumbi e na Arena Corinthians.

Haverá reforço do quadro de funcionários de atendimento e agentes de segurança em todas as estações, principalmente nas que possuem conexão entre linhas.

Estádio do Morumbi

Estádio do Morumbi
Foto: Reprodução/Tricolor News

A partida entre Brasil e Bolívia, que abre a Copa América, acontecerá no Estádio do Morumbi, nesta sexta-feira, dia 14 de junho, às 21h30. Para viabilizar o retorno do público, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos ampliou o funcionamento do Metrô e da CPTM exclusivamente para essa partida.

A estação São Paulo-Morumbi da linha 4-Amarela ficará aberta até 1h da madrugada de sexta para sábado para o embarque dos torcedores. Com exceção da Linha 15-Prata de monotrilho, estarão garantidas as integrações com todas as outras linhas de trem e metrô. Fora a estação São Paulo-Morumbi, todas as estações fecham normalmente à meia-noite para embarque, mas continuam recebendo o fluxo de passageiros em trânsito no sistema.

A estratégia envolve também o aumento da frota de trens na Linha 4-Amarela para garantir um intervalo de 3 minutos entre as composições na saída do jogo. Na CPTM, a estação Pinheiros terá reforço de funcionários e a Linha 9-Esmeralda, trens reservas para reforçar o serviço, em caso de aumento do volume de passageiros.

O reforço no funcionamento do sistema será repetido nos outros dois jogos no estádio do Morumbi, nos dias 17 e 19 de junho.

Arena Corinthians

Região Itaquera Arena Corinthians Jogos da Copa América na Arena Corinthians
Foto: Divulgação

Expresso Copa

Para os jogos em na Arena Corinthians, nos dias 22 e 28 de junho e 6 de julho, a alternativa mais rápida para chegar ao estádio será o serviço Expresso Copa da CPTM que vai realizar viagens diretas entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera em 19 minutos. O embarque será na plataforma 5 da Estação da Luz. Em cada jogo serão três viagens do expresso, de 30 em 30 minutos, a partir de 2 horas antes dos jogos.

Metrô

Para quem utilizar o metrô, é recomendada a chegada ao setor Oeste do estádio por meio da estação Artur Alvim. Já a Estação Corinthians-Itaquera deve ser usada por quem vai ao setor Leste. Esta última vai contar com um módulo adicional para a venda de bilhetes de embarque.

EMTU

O conjunto de ações integradas da Secretaria dos Transportes Metropolitanos envolve também o reforço na fiscalização dos ônibus intermunicipais que será feito pela EMTU.

Trem ambulância

A operação especial para atender aos dois estádios vai contar também com um trem ambulância, equipado pelo Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências da Secretaria da Saúde, preparado para atender emergências. É uma estratégia preventiva para a necessidade de socorro em massa.

Leia também

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here