Linha 241 terá redução de tarifa e aumento de partidas

A linha intermunicipal 241 terá redução de tarifa e aumento de partidas. A nova programação envolverá 1.500 passageiros

517
497 De viagens Itaim Paulista Linhas metropolitanas Ônibus metropolitanos EMTU Guarulhos Linhas metropolitanas Terminal do Metrô Tucuruvi Linhas intermunicipais de Cotia
Foto: Divulgação
Publicidade

A partir deste sábado, dia 15 de junho, a EMTU fará mudanças no transporte metropolitano de Taboão da Serra. Com as novas programações, será possível chegar mais rápido ao metrô no Terminal São Paulo-Morumbi, anexo à Linha 4 Amarela. Também haverá o acréscimo de partidas e redução de tarifa na linha 241. A nova operação envolverá ao todo 1.500 passageiros.

A linha 241 substituirá o itinerário da linha 078BI1 e passará atender o bairro Parque Marabá, em Taboão da Serra. Na capital paulista, o ponto final da linha 241 será transferido de Pinheiros para o Terminal São Paulo-Morumbi, facilitando a integração dos passageiros ao sistema metroferroviário.

Além disso, a tarifa dessa linha será reduzida de R$ 5,40 para 4,85. A outra vantagem para quem usa a linha 241 é que ela funcionará também nos finais de semana e o número de partidas aumentará de 24 para 63 nos dias úteis.

Os passageiros da antiga linha 078BI1 pagarão a tarifa de R$ 4,85 e ganharão em frequência dos ônibus com o aumento de partidas de 56 para 63.

Os moradores do Jardim Roberto e Jardim Antena, em Taboão da Serra, deixarão de ser atendidos pela linha 241, mas continuarão a contar com as linhas 078TRO e 090, respectivamente.

Os passageiros da linha 241 que quiserem chegar a Pinheiros, na capital paulista, poderão desembarcar no Terminal São Paulo-Morumbi. Na parada do corredor da Avenida Professor Francisco Morato, em frente ao terminal, deverão embarcar na linha 510, sem pagar outra tarifa, desde que utilizem o Cartão BOM para a integração.

Denominação das linhas

  • 241 Taboão da Serra (Parque Jacarandá) – São Paulo (Pinheiros) mudará para 241 Taboão da Serra (Parque Jacarandá) – São Paulo-Morumbi, via Taboão da Serra – Parque Marabá (nova denominação)
  • 078BI1 Taboão da Serra (Parque Marabá) – São Paulo (Pinheiros) linha substituída
  • 078 Embu das Artes (Parque Pirajussara) – São Paulo (Pinheiros)
  • 090 Embu das Artes (Terminal Casa Branca) – São Paulo (Pinheiros)
  • 510 Embu das Artes (Jardim Vazame) – São Paulo (Pinheiros)

EMTU

Para consultar os horários e itinerários das linhas intermunicipais da EMTU, acesse a seção Itinerários e Tarifas e faça a busca pela linha. A consulta também pode ser realizada por meio do aplicativo da EMTU, baixe para iOS e Android.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here