Linha 241 terá redução de tarifa e aumento de partidas

A linha intermunicipal 241 terá redução de tarifa e aumento de partidas. A nova programação envolverá 1.500 passageiros

685
Região Metropolitana de Campinas 152 934EX1 Osasco 497 De viagens Itaim Paulista Linhas metropolitanas Ônibus metropolitanos EMTU Guarulhos Linhas metropolitanas Terminal do Metrô Tucuruvi Linhas intermunicipais de Cotia Ônibus intermunicipais Linhas da EMTU
Foto: Divulgação

A partir deste sábado, dia 15 de junho, a EMTU fará mudanças no transporte metropolitano de Taboão da Serra. Com as novas programações, será possível chegar mais rápido ao metrô no Terminal São Paulo-Morumbi, anexo à Linha 4 Amarela. Também haverá o acréscimo de partidas e redução de tarifa na linha 241. A nova operação envolverá ao todo 1.500 passageiros.

A linha 241 substituirá o itinerário da linha 078BI1 e passará atender o bairro Parque Marabá, em Taboão da Serra. Na capital paulista, o ponto final da linha 241 será transferido de Pinheiros para o Terminal São Paulo-Morumbi, facilitando a integração dos passageiros ao sistema metroferroviário.

Além disso, a tarifa dessa linha será reduzida de R$ 5,40 para 4,85. A outra vantagem para quem usa a linha 241 é que ela funcionará também nos finais de semana e o número de partidas aumentará de 24 para 63 nos dias úteis.

Os passageiros da antiga linha 078BI1 pagarão a tarifa de R$ 4,85 e ganharão em frequência dos ônibus com o aumento de partidas de 56 para 63.

Os moradores do Jardim Roberto e Jardim Antena, em Taboão da Serra, deixarão de ser atendidos pela linha 241, mas continuarão a contar com as linhas 078TRO e 090, respectivamente.

Os passageiros da linha 241 que quiserem chegar a Pinheiros, na capital paulista, poderão desembarcar no Terminal São Paulo-Morumbi. Na parada do corredor da Avenida Professor Francisco Morato, em frente ao terminal, deverão embarcar na linha 510, sem pagar outra tarifa, desde que utilizem o Cartão BOM para a integração.

Denominação das linhas

  • 241 Taboão da Serra (Parque Jacarandá) – São Paulo (Pinheiros) mudará para 241 Taboão da Serra (Parque Jacarandá) – São Paulo-Morumbi, via Taboão da Serra – Parque Marabá (nova denominação)
  • 078BI1 Taboão da Serra (Parque Marabá) – São Paulo (Pinheiros) linha substituída
  • 078 Embu das Artes (Parque Pirajussara) – São Paulo (Pinheiros)
  • 090 Embu das Artes (Terminal Casa Branca) – São Paulo (Pinheiros)
  • 510 Embu das Artes (Jardim Vazame) – São Paulo (Pinheiros)

EMTU

Para consultar os horários e itinerários das linhas intermunicipais da EMTU, acesse a seção Itinerários e Tarifas e faça a busca pela linha. A consulta também pode ser realizada por meio do aplicativo da EMTU, baixe para iOS e Android.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here