Operação especial de trânsito é montada para os desfiles das Escolas de Samba no Sambódromo do Anhembi

Equipes da SPTrans e da Companhia de Engenharia de Tráfego estarão nas ruas para garantir fluidez ao tráfego e ao transporte público. Duas linhas de ônibus foram ativadas para levar o público que for assistir aos desfiles. Haverá ainda 1.500 táxis credenciados no Anhembi.

123
sambódromo do anhembi sp
Foto: Divulgação/Liga Independente das Escolas de Samba

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes organizou uma operação especial a partir desta sexta-feira, dia 1º de março, para permitir que o trânsito transcorra com fluidez na região do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte, durante os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo.

Equipes da SPTrans, da Companhia de Engenharia de Tráfego, do Departamento de Transportes Públicos e do Departamento de Operação do Sistema Viário estarão de plantão dentro e fora do Sambódromo do Anhembi para facilitar o acesso aos que forem à festa e garantir a circulação daqueles que pretendem apenas se deslocar pela região.

Esquema especial de trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego preparou um esquema especial de trânsito para as principais vias de acesso ao Sambódromo do Anhembi, organizando interdições e desvios nas imediações do Complexo do Anhembi.

Ao todo, estão mobilizados 350 agentes durante os dias de desfile no Sambódromo. Confira aqui mais informações.

Linhas de ônibus

A SPTrans reforçou o atendimento dos ônibus ativando duas linhas que farão o trajeto entre as estações Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul do Metrô e Palmeiras-Barra Funda da Linha 3-Vermelha do Metrô e o Sambódromo do Anhembi entre os dias 1º e 5 de março, para transportar o público que for assistir ao desfiles das Escolas de Samba dos grupos Especial e de Acesso.

O embarque da linha 179A/10 Metrô Tietê – Anhembi sentido Sambódromo do Anhembi será na Avenida Cruzeiro do Sul, 1.777. Em direção à Estação Portuguesa-Tietê, o embarque será na Avenida Olavo Fontoura, próximo ao Portão 1.

tietê carnaval
Foto: Divulgação/SPTrans

Já na linha 879A/10 Metrô Barra Funda – Anhembi, os passageiros embarcam no Terminal Turístico Norte – Plataforma A e desembarcam na Avenida Olavo Fontoura, após o Portão 1.

barra funda carnaval
Foto: Divulgação/SPTrans

O valor da passagem será de R$ 4,30 e os ônibus aceitarão todas as modalidades de Bilhete Único, ou dinheiro. As informações completas podem ser conferidas aqui.

Atende+

O Atende+, serviço de vans adaptadas para pessoas com deficiência física severa, transportará grávidas, idosos, pessoas com Índice de Massa Corporal acima de 40, e com mobilidade reduzida.

Ao todo, 74 vans seguirão em direção ao Sambódromo do Anhembi, saindo nos dias de desfiles das Escolas de Samba das estações Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul do Metrô e Palmeiras-Barra Funda da Linha 3-Vermelha do Metrô; do Posto da Companhia de Engenharia de Tráfego localizado na Avenida Olavo Fontoura e do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Confira aqui a programação do Atende+ no Sambódromo do Anhembi.

Táxis

O Departamento de Transportes Públicos credenciou 1.500 táxis para atender ao público dos desfiles das Escolas de Samba no Sambódromo de Anhembi.

Os veículos serão identificados pelo adesivo “Táxi Credenciado” e estarão disponíveis em diferentes pontos de acesso ao Complexo do Anhembi. Confira aqui onde haverá bolsões de táxi.

Site mostra linhas de ônibus municipais com desvios no Carnaval

A SPTrans estima que sejam alteradas cerca de 600 linhas para uma frota de 5.000 ônibus em toda a cidade de São Paulo para os quatro dias de festa. Por isso, a empresa criou um site especial para o Carnaval 2019, onde é possível consultar os desvios das linhas de ônibus municipais para a passagem de blocos. O site funcionará até o dia 10 de março.

O site especial é atualizado constantemente e mostra se há programação de mudança de itinerário para cada linha consultada. O principal objetivo do serviço é facilitar a mobilidade de quem utilizará ônibus nos próximos fins de semana.

Nos pontos de ônibus, também serão colados 500 adesivos informativos. Nos veículos das linhas com previsão de desvio, a SPTrans elaborou edição do Jornal do Ônibus Especial, com tiragem de cerca de 5.000 exemplares, contendo um QR Code que leva o passageiro ao site especial de Carnaval para consultar a alteração no itinerário de sua linha.

ponto desativado
Foto: Divulgação/Twitter

SPTRANS

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

TRÂNSITO

EMTU

RODOVIÁRIAS

SPTRANS

METRÔ

CPTM

AEROPORTOS

CARNAVAL

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL

  • Centros Educacionais Unificados da capital paulista promovem programação especial de carnaval. Atividades gratuitas incluem bailes, oficina de máscaras e apresentações de escolas de samba. Confira aqui a programação completa.
  • Confira aqui a lista com os Blocos de Carnaval que vão rolar no Tatuapé e na Zona Leste.
  • Para não perder nenhum bloco, confira aqui a programação do Carnaval da sua cidade no site Blocos de Rua.
  • Confira aqui a programação completa do Carnaval de Rua na Zona Norte de São Paulo.
  • Confira aqui a programação completa do Carnaval de Rua na Zona Oeste de São Paulo.
  • Confira aqui a programação completa do Carnaval de Rua na Zona Leste de São Paulo.
  • Confira aqui a programação completa do Carnaval de Rua na Zona Sul de São Paulo.
  • Confira aqui a programação completa do Carnaval de Rua no Centro de São Paulo.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here