20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Operação Volta às Aulas em Guarulhos é implantada

A partir de segunda-feira, dia 28 de janeiro, em razão do início do ano letivo, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, irá realizar a tradicional Operação Volta às Aulas – um esquema de trânsito nas proximidades de escolas onde ocorrem normalmente os maiores problemas de circulação viária que impactam na fluidez do trânsito.

As áreas próximas de estabelecimentos de ensino (públicas e particulares) também serão monitoradas por meio de rondas periódicas dos agentes de trânsito.

A Operação Volta às Aulas vai prosseguir até meados de fevereiro e contará com participação de agentes de transporte e trânsito, equipe de Educação para o Trânsito e Escola Pública de Trânsito, principalmente nos horários de pico, entrada e saída de estudantes.

Diferentemente de outros anos, a iniciativa também irá se estender para outros pontos da cidade. Uma das regiões que receberá a visita da operação será a do bairro dos Pimentas.

A ação leva em consideração fatores como interferências no sistema viário principal, alta demanda de travessia de pedestres, alto índice de desrespeito às leis de trânsito, como estacionar em fila dupla para desembarque de passageiros, e também para inibir o transporte irregular de escolares.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana destaca ainda que a Operação Volta às Aulas tem, principalmente, um caráter educativo, porém eventuais infrações de trânsito serão punidas através de autuações.

Notícias

Para ficar por dentro das últimas informações sobre mobilidade urbana na cidade de Guarulhos, acesse aqui a página da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Guarulhos.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS