Obra emergencial na ponte da Marginal Tietê é iniciada

A ponte da Marginal Tietê com ligação para a pista expressa da Rodovia Presidente Dutra está interditada por tempo indeterminado

75
ponte Marginal Tietê
Foto: Wikimapia

Nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, após uma conversa entre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, ficou decidido que a Prefeitura de São Paulo assumirá a obra emergencial para a recuperação da viga de apoio da estrutura do pilar junto à margem esquerda do Rio Tietê.

O problema é semelhante ao ocorrido no viaduto da Marginal Pinheiros, no entanto, a estrutura não cedeu e o pilar está preservado.

A Prefeitura de São Paulo já deu a ordem para que empresa G20 Engenharia inicie a imediata mobilização de equipamentos e trabalhadores para iniciar os trabalhos de preservação da estrutura, além de garantir a segurança de todos que irão trabalhar no local.

O mesmo procedimento foi adotado no viaduto da Marginal Pinheiros, que resultou na bem-sucedida preservação da pista que havia cedido.

Simultaneamente, a Concremat, empresa escolhida para elaborar o laudo estrutural da ponte, já trabalha para apurar a extensão do rompimento da viga e eventuais problemas ocultos existentes na Obra de Arte Especial. Vencida esta etapa, será possível definir o plano de trabalho e os custos da obra.

Notícias

Acompanhe todas as notícias sobre o trânsito da cidade de São Paulo, acessando a seção Trânsito.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here