Linha 4-Amarela recebe exposição que celebra os 465 anos de São Paulo

Mostra, que celebra os 465 anos de São Paulo com homenagem a edifícios, esculturas e estátuas da cidade, circula entre janeiro e março nas estações Higienópolis-Mackenzie, Luz e Paulista

58
465 anos Estações Estação Paulista Viagem Cultural prevenção de acidentes
Estação Paulista da Linha 4-Amarela (Foto: Reprodução/Metrô de São Paulo)

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, e a editora Bela Vista Cultural apresentam a Exposição “Um Grito de Alerta – Amo São Paulo!”, com fotografias captadas por celular de autoria do editor Fábio Brito. A mostra passará entre 7 de janeiro e 29 de março pelas estações Paulista, Higienópolis-Mackenzie e Luz.

A ideia é celebrar os 465 anos de São Paulo, apresentando aos passageiros da Linha 4-Amarela obras de arte e manifestações culturais presentes na cidade. “A oportunidade servirá de alerta sobre a necessidade de cuidar do patrimônio arquitetônico e cultural da capital paulista, que sofre com a má conservação de seu acervo artístico em logradouros públicos”, diz Fábio Brito.

Os registros destacam o território da Regional Sé, onde se concentra a maior parte das estátuas, esculturas e edifícios históricos paulistanos. Entre os registros estão o Theatro Municipal, o Mosteiro de São Bento, a Catedral da Sé e a Fonte dos Desejos.

Fábio Brito, autor das imagens que ilustram a exposição fotográfica “Um Grito de Alerta – Amo São Paulo!”, é natural de Uberaba, Minas Gerais. Completou seus estudos na Universidade de Paris IV – Sorbonne e aperfeiçoou seus conhecimentos na New York University. Após trabalhar na área de comércio exterior, fundou os selos editoriais Empresa das Artes e Bela Vista Cultural, com mais de 300 obras publicadas desde 1986.

Serviço

Exposição: “Um Grito de Alerta – Amo São Paulo!”

Estação Higienópolis-Mackenzie: de 7 a 31 de janeiro

Estação Luz: de 1º a 28 de fevereiro

Estação Paulista: de 1º a 29 de março

Leia também

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here