19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Metrô apresenta roteiro de atrações culturais para o mês de janeiro

Em 2019, o Metrô de São Paulo permanece a todo vapor levando arte, cultura e entretenimento a seus mais de 3,8 milhões de passageiros transportados diariamente.

No mês de aniversário da cidade de São Paulo, que completa 465 anos no dia 25 de janeiro, o Metrô terá uma programação para a data.

Sampa Visto de Cima

O tour começa na Estação Sé, das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, que no dia 10 de janeiro, recebe a exposição “Sampa Visto de Cima”. A mostra reúne 14 fotos aéreas de pontos históricos da metrópole, feitas pelo fotógrafo Marcelo Sonohara.

Expressões do Centro

Já na Estação Vila Prudente, da Linha 2-Verde, a mostra “Expressões do Centro” chega para ocupar o mezanino da estação com 12 ilustrações, do dia 10 a 31 de janeiro. Quatro desenhistas foram responsáveis por retratar lugares icônicos do centro de São Paulo, que vão do Viaduto Santa Ifigênia até o Mercado Municipal. A mostra permanece até o fim do mês.

Viajando por São Paulo com Adoniran Barbosa

Em viagem pelas estações do Metrô desde agosto, a exposição “Viajando por São Paulo com Adoniran Barbosa” chega na Estação República, da Linha 3-Vermelha com as 62 imagens da mostra que fica em exposição do dia 10 de janeiro até o fim do mês no mezanino da estação.

As fotos do acervo do cantor têm o propósito de mostrar a relação do artista com a cidade de São Paulo.

Sonho de uma noite de Verão

Ainda na Linha 3-Vermelha, na Estação Marechal Deodoro, a Vitrine de Figurinos de óperas recebe duas peças, que estarão expostas de 1 a 31 de janeiro. Nela constam, os figurinos de “Sonho de uma noite de Verão”.

Salão de Arte

Na Estação Clínicas, da Linha 2-Verde, a exposição do 31° Salão de Arte da Associação Comercial de São Paulo, da Distrital de Pinheiros, desembarca com 20 pinturas artísticas. As imagens chegam a estação no dia 10 de janeiro e permanecem no mezanino até o fim do mês.

Adágio

No dia 25 de janeiro, a Sala do Museu de Arte Sacra na Estação Tiradentes da Linha 1-Azul, recebe a exposição Adágio, do artista Allann Seabra. A mostra reúne esculturas em aço corten, um tipo de material usado na construção civil e que é três vezes mais forte que o aço convencional. As obras ficam por lá até março.

Plural 24 horas

Também no dia 25 de janeiro, o Museu da Diversidade Sexual na Estação República da Linha 3-Vermelha recebe a exposição “Plural 24 horas”, na área gratuita da estação. A mostra reflete como a população LGBTI+ sobrevive em meio a situações de preconceito e, em muitos casos, exclusão popular.

55 fotos e mais 15 desenhos constituem a mostra, que contou com a participação de 11 fotógrafos, tanto no Brasil quanto em Cuba e no México. A exposição fica até o fim deste mês.

Linha da Cultura

Para acompanhar tudo que acontece na Linha da Cultura do Metrô, acesse o site da Linha da Cultura.

Leia também

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS