Aplicativo Partiu SBC ganha novos recursos e serviço de acessibilidade

Entre as novas funções está o alerta de embarque e desembarque, mapa de localização e serviço de respostas por voz, para deficientes auditivos

35
Aplicativo Partiu SBC
Foto: Divulgação
Publicidade

Com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência dos passageiros do transporte público, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da concessionária SBCTrans, lançou em dezembro novas funcionalidades no aplicativo para celular Partiu SBC, que permite o acompanhamento do itinerário e a previsão de chegada dos ônibus municipais em tempo real.

Além de novo layout, mais interativo, a versão atualizada do aplicativo traz novos recursos para facilitar ainda mais o dia-a-dia do cidadão.

Entre as novas ferramentas disponíveis está o alerta de embarque, no qual o sistema notifica a chegada do ônibus em até quatro minutos antes de sua parada no ponto, e o alerta de desembarque, onde o passageiro é avisado quando chegar próximo do local de destino selecionado.

Além disso, foi criado o mapa de localização, que identifica onde o passageiro está e aponta os locais mais próximos para embarque na linha desejada e o trajeto completo de sua viagem.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Você mora ou sempre passa por São Bernardo do Campo? Saiba que a @sbctransoficial junto com a @pref_sbc lançou há alguns meses o aplicativo Partiu SBC. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nele o passageiro pode conferir em qual horário seu ônibus vai passar, a consulta pode ser feita por linha ou ponto. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Também pode consultar a tabela com os horários programados de todas as linhas, além de favoritar as suas preferências. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ As informações são atualizadas em tempo real. Baixe o aplicativo para iOS ou Android na loja de aplicativos do seu celular. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #sbc #partiusbc #saobernardo #saobernardodocampo #abc #abcpaulista #aplicativo #aplicativos #app #onibus #transporte #bus #transportecoletivo #transportepublico #informacao #celular #smartphone #ficaadica #partiu #viagem #samsung #tecnologia #sp #android

Uma publicação compartilhada por Mobilidade Sampa (@mobilidadesampa) em

A nova versão do aplicativo também passa a contar com aprimoramento das funcionalidades de acessibilidade, com recurso especial para o deficiente auditivo. Para isso, o aplicativo passou por alterações em seu código, que permitiu a leitura da tela pelo Talkback, serviço que apresenta respostas por voz ao passageiro.

Além disso, o aplicativo já conta com opção de “alerta”, para que o motorista seja notificado em seu painel quando uma pessoa com necessidades especiais irá embarcar no próximo ponto.

O aplicativo já conta com recursos como acompanhamento em tempo real da localização dos ônibus e a previsão de passagem de cada linha nos pontos, com informações atualizadas a cada 15 segundos.

Disponível para download nos sistemas iOS e Android, o aplicativo já foi baixado por mais de 170 mil pessoas, desde seu lançamento em julho de 2017. Atualmente, são 64 mil passageiros ativos. Hoje, 100% da frota é equipada com sistema GPS, incluindo os veículos circulantes na região do pós-balsa e os veículos utilizados em treinamento.

LEIA TAMBÉM

  • Para registrar reclamações, denúncias e sugestões sobre os ônibus municipais da SBCTrans, o passageiro pode cadastrar sua manifestação no site da empresa.
  • Para entrar em contato com o Cartão Legal, o passageiro pode ligar nos telefones 0800-7710-191 e (11) 4122-8400, enviar uma mensagem no Whatsapp (11) 96413-6350 ou enviar um e-mail para atendimento@cartaolegal.com. Acompanhe também as informações do Cartão Legal seguindo o perfil no Instagram ou curtindo a página no Facebook.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Que beleza. É disso que eu gosto nesse site, é direto ao ponto, você pesquisa e já encontra o que procura de cara, informação de sobra aqui!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here