18.4 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Trânsito no sentido Centro da Avenida Rotary é liberado

A Prefeitura de São Bernardo do Campo liberou, na tarde desta segunda-feira, dia 3 de dezembro, um trecho de 800 metros da Avenida Rotary, no sentido Centro, próximo ao São Bernardo Plaza Shopping e do Hipermercado Walmart.

O trecho liberado começa na Rua João Basso até a Rua Marechal Deodoro, no qual conta com muitas melhorias. Entre elas uma terceira faixa, a readequação da calçada e nova drenagem.

Além disso, foi feito um novo retorno para o sentido Bairro, que também servirá como o acesso ao Hipermercado Walmart ou ao São Bernardo Plaza Shopping. Para utilizá-lo, basta acessar a Rua João Basso e cruzar a Avenida Rotary pela Rua José Bonifácio.

“Com essa obra abrimos uma importante faixa que, hoje, ajuda na fluidez do trânsito e que no futuro dará espaço para o Corredor Rotary. Além disso, modificamos um retorno que, em vez de ajudar, acabava atrapalhando a mobilidade na região. Agora, o motorista poderá fazer o retorno sentido bairro ou acessar o hipermercado ou o shopping pelas Ruas João Basso e José Bonifácio, cujo cruzamento foi aberto hoje. Estamos implantando um novo projeto de Mobilidade Urbana que pensa no futuro de nossa cidade, dando fluidez ao trânsito e que também dará qualidade de vida à população que utiliza o Transporte Coletivo”, afirmou o prefeito Orlando Morando, durante a liberação.

As obras para o Corredor Rotary, autorizadas pelo prefeito em julho deste ano, continuam. Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, e com extensão aproximada de 2,4 quilômetros, com prazo de conclusão em 24 meses, essa via exclusiva compreenderá a Praça Miguel Etchenique, em frente ao Hipermercado Walmart, passando pela Avenida Rotary, Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas, até o limite de Santo André.

A construção deste corredor está em andamento e feito em conjunto aos corredores Leste-Oeste e São Pedro. Esta obra compreende três etapas: da Avenida Rotary até o Viaduto da Praça dos Bombeiros (inserido no Corredor Leste-Oeste), com cerca de 700 metros de extensão.

Sentido Centro Avenida Rotary
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Bernardo do Campo

A segunda parte compreende a Avenida Luiz Pequini a partir do Viaduto da Praça dos Bombeiros (Corredor Leste-Oeste) até o Corredor São Pedro, junto ao projeto de urbanização nas proximidades do Saracantan Colina, com cerca de 750 metros de extensão.

O último trecho abarca a Rua dos Vianas – a partir do Corredor São Pedro – até o limite com Santo André, com cerca de 950 metros de extensão.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS