Prefeitura de São Bernardo do Campo autoriza o início das obras do Corredor Rotary

corredor rotary
Foto: Divulgação

Com o intuito de melhorar a vida das pessoas que utilizam o transporte público em São Bernardo do Campo, a Prefeitura Municipal assinou nesta segunda-feira, dia 23 de julho, a ordem de serviço que autoriza a construção do Corredor Rotary.

Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, e com extensão aproximada de 2,4 quilômetros, com prazo de conclusão em 24 meses, essa via exclusiva compreenderá a Praça Miguel Etchenique, em frente ao hipermercado Walmart, passando pela Avenida Rotary, Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas, até o limite da cidade de Santo André.

Esse corredor será construído em conjunto aos Corredores Leste-Oeste e São Pedro. Esta obra compreende três etapas: da Avenida Rotary até o Viaduto da Praça dos Bombeiros (inserido no Corredor Leste-Oeste), com cerca de 700 metros de extensão.

A segunda parte será iniciada na Avenida Luiz Pequini a partir do Viaduto da Praça dos Bombeiros (Corredor Leste-Oeste) até o Corredor São Pedro, junto ao projeto de urbanização nas proximidades do Saracantan – Colina, com cerca de 750 metros de extensão.

O último trecho compreende a Rua dos Vianas a partir do Corredor São Pedro até o limite com a cidade de Santo André, com cerca de 950 metros de extensão.

Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São Bernardo do Campo tem trabalhado sistematicamente em priorizar as obras de Mobilidade Urbana na cidade.

Retomou os projetos na Estrada do Alvarenga, Corredor Leste-Oeste, Avenidas Castelo Branco e Senador Vergueiro, além de ter autorizado o início das obras no Corredor São Pedro e Estrada do Galvão Bueno – no qual ainda está incluído o Terminal Batistini.

Em 2018, foi inaugurado o Terminal Grande Alvarenga (em fevereiro) e a via exclusiva na Avenida João Firmino (em junho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *