19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de São Bernardo do Campo autoriza o início das obras do Corredor Rotary

Com o intuito de melhorar a vida das pessoas que utilizam o transporte público em São Bernardo do Campo, a Prefeitura Municipal assinou nesta segunda-feira, dia 23 de julho, a ordem de serviço que autoriza a construção do Corredor Rotary.

Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, e com extensão aproximada de 2,4 quilômetros, com prazo de conclusão em 24 meses, essa via exclusiva compreenderá a Praça Miguel Etchenique, em frente ao hipermercado Walmart, passando pela Avenida Rotary, Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas, até o limite da cidade de Santo André.

Esse corredor será construído em conjunto aos Corredores Leste-Oeste e São Pedro. Esta obra compreende três etapas: da Avenida Rotary até o Viaduto da Praça dos Bombeiros (inserido no Corredor Leste-Oeste), com cerca de 700 metros de extensão.

A segunda parte será iniciada na Avenida Luiz Pequini a partir do Viaduto da Praça dos Bombeiros (Corredor Leste-Oeste) até o Corredor São Pedro, junto ao projeto de urbanização nas proximidades do Saracantan – Colina, com cerca de 750 metros de extensão.

O último trecho compreende a Rua dos Vianas a partir do Corredor São Pedro até o limite com a cidade de Santo André, com cerca de 950 metros de extensão.

Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São Bernardo do Campo tem trabalhado sistematicamente em priorizar as obras de Mobilidade Urbana na cidade.

Retomou os projetos na Estrada do Alvarenga, Corredor Leste-Oeste, Avenidas Castelo Branco e Senador Vergueiro, além de ter autorizado o início das obras no Corredor São Pedro e Estrada do Galvão Bueno – no qual ainda está incluído o Terminal Batistini.

Em 2018, foi inaugurado o Terminal Grande Alvarenga (em fevereiro) e a via exclusiva na Avenida João Firmino (em junho).

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS