Desentendimento entre SPTrans e Metrô atrasa abertura do Terminal Vila Prudente

O Terminal Central foi oficialmente entregue para a SPTrans há oito meses pelo Metrô de São Paulo. Entretanto até o momento, nenhuma linha de ônibus faz ponto final no local.

Uma reportagem da Folha de Vila Prudente informa que há uma falta de entendimento entre a SPTrans e o Metrô de São Paulo, o que seria o motivo do atraso na entrega e consequente abertura do novo terminal aos passageiros.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O Metrô de São Paulo, responsável pela construção do terminal, alega desde o começo do ano que as obras já foram finalizadas e a operação do local foi entregue à SPTrans.

    Por outro lado, a SPTrans afirma que não aceitou a entrega da obra devido à constatação de pendências e adequações que devem ser realizadas pelo Metrô de São paulo.

    Já o Metrô de São Paulo afirma que desconhece quaisquer pendências a serem esclarecidas no terminal de ônibus. As obras do Terminal Vila Prudente iniciaram em 2016 e foram concluídas há oito meses.

    Inicialmente o prazo previsto para entrega era dezembro de 2017, mas em função de atraso na obtenção das autorizações necessárias para a readequação e melhorias do viário no entorno do local, finalização de iluminação pública e instalação do elevador da passarela para passageiros com necessidades especiais, a entrega acabou sendo postergada.

    Deixe um comentário