Viação Gato Preto entrega 20 ônibus novos para atender passageiros das regiões Noroeste e Oeste

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, continua ampliando o processo de renovação da frota de ônibus da capital paulista, buscando oferecer um serviço com maior qualidade, eficiência e segurança aos passageiros.

Desde janeiro de 2017, foram entregues 2.300 ônibus novos em todas as regiões da cidade. As zonas Noroeste e Oeste, que correspondem às áreas operacionais 1 e 8 do sistema municipal de transporte público, receberam 464 destes veículos, sendo que 20 foram apresentados nesta terça-feira, dia 2 de setembro, na garagem da Viação Gato Preto, que opera nas duas regiões.

novos ônibus viação gato preto
Foto: Sidnei Andrade/SPTrans

Os ônibus são equipados com ar-condicionado, acessibilidade, tecnologia embarcada como Wi-Fi e tomadas USB e motores menos poluentes. Além do ganho na qualidade da viagem e no conforto dos passageiros, os ônibus novos trazem benefícios à saúde de toda a população, já que eles são equipados com motores Euro V e por isso emitem menos poluentes. Essa tecnologia contribui para a melhoria da qualidade do ar e assegura maior eficiência energética ao veículo.

Desde janeiro de 2017 a Prefeitura de São Paulo já entregou 2.300 ônibus novos, sendo que 1.116 ônibus foram incorporados à frota já ao longo do ano de 2018. Com o curso do processo de renovação, em todo o sistema há 93,8% de acessibilidade.

SPTRANS

Fique por dentro das últimas notícias sobre a operação de ônibus na cidade acessando a página Notícias no site da SPTrans. Na página de Informativos no site da SPTrans consulte as alterações já ocorridas ou programadas por linha ou por região.

MOBILIDADE SAMPA

Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais, siga no Twitter, siga no Instagram ou curta a página no Facebook.

Deixe um comentário