Passageiros da Zona Leste são beneficiados com 698 ônibus novos desde janeiro de 2017

177
ônibus novos zona leste
Foto: Divulgação/SPTranss

A Zona Leste da capital paulista ganha ônibus novos para garantir um melhor serviço aos passageiros. Desde o início de 2017, a região já recebeu 698 veículos, para atender os 28 distritos da região, entre eles Itaquera, Tatuapé, Parque do Carmo e Cidade Tiradentes.

Nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, representantes da Prefeitura de São Paulo, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans vistoriaram 11 desses ônibus novos na garagem da empresa Express Transportes Urbanos.

Os veículos são equipados com ar-condicionado, acessibilidade, tecnologia embarcada como Wi-Fi e tomadas USB e motores menos poluentes. Além do ganho na qualidade da viagem e no conforto dos passageiros, os ônibus novos trazem benefícios à saúde de toda a população, já que eles são equipados com motores Euro V e por isso emitem menos poluentes. Essa tecnologia contribui para a melhoria da qualidade do ar e assegura maior eficiência energética ao veículo.

ônibus novos amarelos
Foto: Divulgação/SPTranss

Ao todo, a cidade recebeu 2.251 ônibus novos, destes 1.067 somente neste ano de 2018. Com as inclusões, em todo o sistema há 93,8% de acessibilidade.

Na terça-feira, dia 18 de setembro, a presidência da SPTrans também acompanhou a entrega de 20 veículos novos na garagem da empresa Transunião Transportes, que atende os bairros Itaim Paulista, Cidade Kemel, Guaianazes e São Mateus, por exemplo.

Os novos carros são do modelo Básico, substituem Miniônibus, e irão circular em 12 linhas na Zona Leste.

A troca por ônibus maiores elevou a oferta de lugares em cada veículo de 37 para 74, uma vez que os Miniônibus têm capacidade de transportar 21 passageiros sentados e 16 em pé, enquanto os Básicos transportam até 37 passageiros sentados e o mesmo número de pessoas em pé.

SPTRANS

Fique por dentro das últimas notícias sobre a operação de ônibus na cidade acessando a página Notícias no site da SPTrans. Na página de Informativos no site da SPTrans consulte as alterações já ocorridas ou programadas por linha ou por região.

MOBILIDADE SAMPA

Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais, siga no Twitter, siga no Instagram ou curta a página no Facebook.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here