A média diária de passageiros que utilizam a Linha 5-Lilás de metrô dobrou desde as inaugurações das conexões com as linhas 1-Azul e 2-Verde, além da ampliação do horário.
Atualmente a ligação entre o Capão Redondo e a Chácara Klabin passando pela Estação Santa Cruz, funciona das 4h40 à meia-noite, de domingo a sexta-feira, e aos sábados das 4h40 à 1h da madrugada.
Segundo informações do jornal Agora, na terceira semana de setembro a média diária foi de 231 mil passageiros. Já entre os dias 15 e 19 de outubro, a linha recebeu uma média diária de 463 mil passageiros.
Apesar do aumento, a quantidade ainda é abaixo do esperado, onde a estimativa é que 855 mil passageiros utilizem a linha. Mas a medida em que as pessoas tomam conhecimento das novas conexões e até da existência do novo trecho metroviário, este número tende a crescer.
Por outro lado, a Estação Paulista, da Linha 4-Amarela, que conecta com a Estação Consolação da Linha 2-Verde, registrou queda no número de passageiros, cerca de 7%. Na Estação Pinheiros, onde há conexão da Linha 4-Amarela com a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a redução foi de 14%.
A Linha 2-Verde ganhou 50 mil passageiros por dia, passando de 700 mil passageiros para 750 mil passageiros.