21.6 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Experiência de alteração de mão em trecho crítico da Avenida Emílio Ribas é iniciado

Com sinalização adequada e agentes de trânsito para orientar os motoristas, na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, o trânsito no cruzamento da Avenida Emílio Ribas com a Rua Cônego Valadão, sentido bairro, no bairro Gopoúva, vai sofrer alteração para melhorar o fluxo em toda aquela região.

Um trecho de aproximadamente 45 metros da avenida vira mão única na direção do Centro, entre as ruas Doutor José Maurício de Oliveira e Cônego Valadão. A experiência terá a duração de sete dias e sua implementação definitiva só acontecerá se os resultados alcançados forem satisfatórios.

avenida emílio ribas guarulhos

A princípio houve por parte dos moradores o pedido de instalação de um semáforo no local. Contudo, estudos do Departamento de Engenharia de Trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana mostraram que tecnicamente não seria possível atender a reivindicação. O espaço (chamado de caixa tecnicamente) era muito pequeno para a sincronização semafórica.

Após estudos, a solução encontrada foi a de fazer com que os veículos que passam pela Avenida Emílio Ribas, sentido Bairro, dobrem à direita na Rua Cônego Valadão, depois à esquerda na Rua Doutor Lourenço Granato, novamente à esquerda para a Rua Doutor José Maurício de Oliveira e, finalmente, à direita para acessarem novamente a avenida.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, os passageiros de transporte coletivo não serão prejudicados, tendo em vista que não existe nenhum ponto de parada de ônibus no trecho que vai passar pelas modificações.

TRANSPORTES E MOBILIDADE URBANA

Para ficar por dentro das últimas informações sobre mobilidade urbana na cidade de Guarulhosacesse aqui a página da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Guarulhos.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS