17.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Problemas no sistema de energia da Linha 7-Rubi prejudicam passageiros

Na segunda-feira, dia 17 de setembro, foram os passageiros da Linha 3-Vermelha do Metrô os prejudicados em seus deslocamentos pela cidade, em razão de falha em trem na região da Estação Sé, agora nesta terça-feira, dia 18 de setembro, os prejudicados foram os passageiros da Linha 7-Rubi da CPTM.

Um velho problema que acontece nessa linha são as ocorrências técnicas no sistema de energia por vários motivos e pra variar não foi diferente nesta terça-feira. Os problemas começaram um pouco depois das 7h30 quando a CPTM anunciou “problemas técnicos no sistema de energia”, os trens passaram a circular com intervalos maiores entre as estações Luz e Francisco Morato.

Logo depois por volta das 8h02, a circulação foi interrompida entre as estações Vila Aurora e Caieiras, como alternativa a CPTM disponibilizou linhas de ônibus gratuitas da EMTU do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) entre as estações Pirituba e Caieiras. As filas de passageiros dobravam uma esquina nas proximidades da Estação Pirituba, abaixo tem uma imagem do portal G1 mostrando as filas.

Ao longo da via, um trem que seguia viagem no sentido Luz, os passageiros tiveram que desembarcar na via, sendo auxiliados por agentes da CPTM e depois caminharem nos trilhos até as estações mais próximas.

Para o portal G1, a CPTM disse que as equipes constataram que houve furtos de cabos e fios (pesos de ferro que sustentam a rede autocompensada), o que acabou afetando a rede aérea. Segundo a companhia, dois suspeitos foram flagrados ao longo da linha e foram encaminhados à Delegacia do Metropolitano.

Um pouco depois das 10h a companhia anunciou que os trens voltaram a circular entre as estações Vila Aurora e Caieiras, porém os intervalos seguiam maiores entre as estações Luz e Francisco Morato. Entretanto somente uma das vias foi liberada, com os trens circulando por via singela entre as estações Perus e Caieiras, de forma alternada em ambos os sentidos.

Após às 10h20, a circulação dos trens também ficou prejudicada na extensão da linha entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Por volta de 11h47, os trens voltaram a circular com intervalos maiores entre as estações Luz e Francisco Morato, os técnicos da companhia trabalharam na rede aérea para reparar o problema até um pouco antes das 15h, quando o problema foi devidamente reparado e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

A Linha 7-Rubi da CPTM transporta em média, diariamente, cerca de 450 mil passageiros.

Declaração de ocorrências

Para os passageiros que precisam justificar o atraso para chegar na escola ou no trabalho, em virtude dos problemas na CPTM na manhã desta terça-feira, podem acessar o Comunicado de Ocorrências disponível no site oficial da companhia.

Leia também

A reportagem da Agência Mural conversou com passageiros da Linha 7-Rubi em algumas estações que relataram as dificuldades encontradas durante a falha no período da manhã.

Linha 10-Turquesa

Não foram somente os passageiros da Linha 7-Rubi que enfrentaram problemas nesta terça-feira, no ABC os passageiros da Linha 10-Turquesa também sofreram atrasos em seus deslocamentos, em virtude de um trem que quebrou na Estação São Caetano um pouco antes das 8h.

O problema gerou reflexos de atrasos e lotação em diversos trechos da linha. A plataforma da Estação São Caetano ficou lotada. Na Estação Brás, quem aguardava o trem, sentido Rio Grande da Serra, encontrava a plataforma lotada acima do normal.

Um pouco antes das 8h30, o trem quebrado foi retirado da estação e a circulação de trens da Linha 10-Turquesa entrou em processo de normalização. Abaixo seguem algumas imagens registradas pelos passageiros no Twitter.

Status das linhas

Para saber em tempo real a situação das linhas do Metrô e da CPTM você pode acessar a plataforma Direto dos Trens em diversos canais. Você pode acessar o site, receber as notificações pelo Telegram ou consultar as atualizações no Twitter. Uma ferramenta bastante útil para o dia a dia dos passageiros do transporte sobre trilhos.

Acompanhe também as informações da CPTM diretamente nos perfis do CPTM Noticiando no Twitter e no Facebook.

Mobilidade Sampa

Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais, siga no Twitter, siga no Instagram ou curta a página no Facebook.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS