Obras do Terminal Vila Yara em Osasco são vistoriadas

160
terminal amador aguiar Terminal Vila Yara
Foto: Jean Bueno/Prefeitura de Osasco

Nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, representantes da Prefeitura de Osasco e da EMTU visitaram o canteiro de obras do Terminal Amador Aguiar, mais conhecido como Terminal Vila Yara, na Zona Sul de Osasco.

A reforma e ampliação do Terminal Amador Aguiar visam ampliar a extensão das cinco plataformas dos ônibus, além de renovar o centro comercial localizado no primeiro pavimento, atendendo às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos espaços, equipamentos e instalações.

No térreo ficarão as plataformas de embarque para passageiros, bilheterias, sanitários e edificações anexas ao conjunto: guaritas de controle de acesso de veículos, gerador de energia e local fechado para armazenamento de lixo.

No centro comercial do pavimento superior serão executadas obras de renovação com a troca da cobertura e dos pisos das áreas comuns, além da reforma dos sanitários públicos, mantendo as lanchonetes, lojas, quiosques, e área reservada para alimentação. Esse pavimento também contará com uma nova praça com jardins, bicicletário, playground e equipamentos de ginástica ao ar livre.

No local também funcionarão espaços de apoio, como sala de administração, sala para empresas, sala de reuniões, refeitório, vestiários e sanitários para funcionários.

O acesso ao pavimento superior se dará internamente por meio de escada fixa e um novo elevador somado ao já existente no local. Serão investidos R$ 28,4 milhões nas obras, que deverão ser entregues no primeiro semestre de 2019.

Atualmente, 17 linhas intermunicipais da EMTU operam no Terminal Vila Yara, procedentes das cidades de Carapicuíba, Pirapora de Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cotia, Barueri e Itapevi. Os passageiros podem consultar os horários e itinerários das linhas intermunicipais no site da EMTU.

Informações

Para saber mais notícias sobre a cidade de Osasco, acesse a seção Notícias no site da Prefeitura de Osasco.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here