Linha 5-Lilás de metrô disponibilizará preservativos gratuitos a partir desta terça-feira, dia 21

Dispensadores com capacidade de mais de 14 mil preservativos serão instalados nas 12 estações da Linha 5-Lilás

161
Estação Chácara Klabin Linha 5-Lilás ViaMobilidade
Estação Chácara Klabin da Linha 5-Lilás (Foto: Eduardo Silva)

As 12 estações da Linha 5-Lilás de metrô passam a contar com dispensadores de preservativos gratuitos a partir desta terça-feira, dia 21 de agosto. Os displays têm capacidade para armazenar mais de 14 mil preservativos e serão abastecidos de acordo com a demanda.

A iniciativa é uma parceria entre o Programa Municipal de DST/AIDS, órgão da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, e a ViaMobilidade, empresa que administra a Linha 5-Lilás de metrô.

Para Cristina Abbate, coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS de São Paulo, esta é uma oportunidade de se ampliar ainda mais a prevenção às infecções sexualmente transmissíveis e AIDS na cidade.

“Os preservativos estão disponíveis gratuitamente em todas as unidades municipais de saúde de São Paulo. Mas sabemos que nem todos os cidadãos acessam os serviços. É por isso que colocamos os displays em locais de grande circulação de pessoas, nos cerca de 30 terminais de ônibus municipais, em locais de mais vulnerabilidade social e agora passamos a oferecer os preservativos também nas estações de metrô”, diz Cristina.

Além da Linha 5-Lilás, seis estações da Linha 4-Amarela já contam com os dispensadores de preservativos gratuitos: República, Pinheiros, Butantã, Luz, Higienópolis-Mackenzie e Fradique Coutinho.

De abril a julho, período em que apenas três estações estavam com a parceria, mais de 604 mil preservativos já tinham sido retirados.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here