19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Setor de fretamento no ABC sofre prejuízos por causa da greve dos caminhoneiros

Um levantamento realizado com associadas ao (SINFRET) Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo, que representa as empresas do setor na região do ABC Paulista, mostrou os impactos da greve dos caminhoneiros nessas empresas.

Entre os prejuízos constatados, o levantamento registrou empresas que tiveram 40% das viagens canceladas pelos clientes, que não possuíam matéria-prima ou demais componentes fabris para que seus funcionários continuassem trabalhando.

No que diz respeito ao abastecimento, outras empresas do setor tiveram prejuízo de quase 20% comprando diesel fora (diretamente nos postos de combustíveis), ou seja, pagando o preço da bomba.

Em semana de feriado prolongado, também houve casos de empresas que registraram 30% das viagens de turismo canceladas. Para algumas empresas do setor, os impactos da greve dos caminhoneiros acarretaram prejuízo de mais de 25% no mês em relação ao faturamento dessas viagens eventuais.

Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo

Fundado em 1985, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (SINFRET) é o primeiro sindicato que foi criado para defender os direitos e buscar a melhoria das condições de operacionalidade da categoria.

De início de abrangência estadual, o sindicato hoje atua em sete municípios da região do ABC (Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul).

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo é filiado à Fresp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo), que congrega os sindicatos regionais do setor no Estado de São Paulo.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS