Sancionada lei que prevê sinalização em cruzamentos com alto índice de acidentes

O prefeito João Doria sancionou a lei 16.830 que prevê a sinalização em cruzamentos com maior índice de acidentes na cidade de São Paulo. A medida faz parte do programa Trânsito Seguro, anunciado em setembro, que prevê medidas para reduzir o número de acidentes e garantir a segurança de passageiros, ciclistas e de pedestres nas ruas da capital paulista.

De acordo com a lei publicada no Diário Oficial da Cidade, nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, as vias públicas com alta incidência de acidentes de trânsito, envolvendo ou não vítimas, deverão ser sinalizadas com placas indicando a situação de perigo. As placas deverão ser alocadas nos locais aproximados onde esses acidentes foram registrados, de forma a permitir o alerta aos condutores. Além disso, quando os acidentes envolverem predominantemente vítimas pedestres, a informação deverá ressaltar esse fato, indicando ainda que o pedestre deverá atravessar a via com atenção.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • “Estamos fazendo um trabalho permanente de monitorar o comportamento do trânsito na cidade e, com isso, anunciar medidas para a reduzir acidentes e aumentar a segurança em São Paulo. A lei sancionada pelo prefeito João Doria é mais um importante passo dentro do programa Trânsito Seguro com foco na preservação da vida”, afirma o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda. “O reforço na sinalização, dentro da política iniciada nesta gestão, é importante para melhor orientar pedestres, motoristas e ciclistas”, destaca Sérgio Avelleda.

    “A CET utiliza os dados consolidados desde 1979 para fazer uma análise dos acidentes na cidade. E com base neles, vamos mapear e indicar os locais com elevada incidência de acidentes e atropelamentos para implantar a nova sinalização de alertas nos cruzamentos”, explica o presidente da CET, João Octaviano Machado Neto. A lei 16.830 será regulamentada pelo Executivo no prazo de 90 dias, contados a partir desta quarta-feira. Os locais que receberão a nova sinalização serão divulgados após esse prazo.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário