22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

São Paulo terá frota de ônibus iluminados e três dias de passeios gratuitos

Os ônibus decorados com luzes de Natal, uma atração já esperada pelos paulistanos nesta época do ano, chegarão às ruas, e com reforço na frota, a partir deste sábado, dia 9 de dezembro. Durante todo o mês de dezembro e o início de janeiro, 80 veículos iluminados com temas natalinos – 50 do sistema estrutural e 30 do sistema local – circularão por bairros de todas as regiões, contribuindo para São Paulo entrar ainda mais no clima de expectativa pelas festas de final de ano.

Este ano, o número de ônibus envolvidos na iniciativa aumentou. São 80 veículos, contra 33 utilizados em 2016. As operadoras das oito áreas de atendimento do transporte público municipal participam da ação, fruto de uma parceria entre a SPTrans e a SPUrbanuss, sem custos para a cidade. Isso significa que todas as regiões da cidade serão servidas pelos veículos iluminados.

CARREATA

Nos dias 9, 16 e 23 de dezembro esses ônibus farão passeios gratuitos, sempre a partir das 19h00, saindo da Praça Charles Miller, no Pacaembu, passando pela Avenida Paulista e seguindo até o Parque do Ibirapuera, onde já está instalada a árvore de Natal símbolo da cidade. Estão previstos comboios de 10 ônibus partindo a cada 15 minutos do Pacaembu.

A viagem deve durar cerca de uma hora e o trajeto percorrido tem nove quilômetros de extensão. Ao todo, serão três sábados consecutivos em que haverá oportunidade de curtir o passeio de graça nos ônibus urbanos da carreata, levando a família, os amigos e as crianças para curtir a beleza da decoração de Natal em alguns dos principais cartões-postais da cidade.

Nos dias úteis, os veículos iluminados estarão operando normalmente em suas linhas regulares, a tarifa oficial do transporte público municipal em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

MENSAGENS

Todos os ônibus da frota municipal também estão autorizados a utilizar, em seus letreiros, mensagens de fim de ano para saudar as festas. Assim, desde o dia 1º e até o dia 25, é possível conferir a mensagem Bom Natal nos ônibus. Já do dia 26 de dezembro ao dia 6 de janeiro de 2018, a mensagem escolhida é Feliz 2018.
As mensagens em ocasiões especiais nos ônibus também já fazem parte da tradição no transporte público municipal. Elas podem ser utilizadas respeitando-se o tempo de exposição, sem que haja prejuízo da comunicação normal aos usuários sobre o número e o destino de cada uma das linhas.

PASSEIOS NOS ÔNIBUS ILUMINADOS

Datas: 9, 16 e 23 de dezembro
Horário: 19h
Início da viagem: Praça Charles Miller
Valor: Gratuito

ITINERÁRIO:

Ida: Praça Charles Miller, contorno na altura da Rua Alagoas, Praça Charles Miller, Avenida Arnolfo de Azevedo, Rua Almirante Pereira Guimarães, Rua Tácito de Almeida, Rua Cardoso de Almeida, Avenida Doutor Arnaldo, Avenida Paulista, Avenida Bernardino de Campos, Rua Tomás Carvalhal, Rua Desembargador Eliseu Guilherme, Rua Afonso de Freitas, Rua Coronel Oscar Porto, acesso via local da Avenida 23 de Maio, Avenida Pedro Álvares Cabral, Rua Marechal Maurício Cardoso junto à Rua Abílio Soares (Parque do Ibirapuera).

Volta: Rua Marechal Maurício Cardoso, Rua Abílio Soares, Rua Bernardino de Campos, Avenida Paulista, Praça Marechal Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, Rua Cardoso de Almeida, Rua Almirante Pereira Guimarães, Avenida Arnolfo de Azevedo, Rua Itatiara, Praça Charles Miller.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS