CPTM implanta Operação Natal para atender 1 milhão de passageiros na Estação Brás

Além da ampliação do horário de pico, foram instalados três novos bloqueios

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Estação Brás
Estação Brás da CPTM (Foto: Rodrigo)

Com a proximidade do Natal e o pagamento da primeira parcela do 13º, o volume de pessoas que se destinam às regiões de compras cresce gradativamente, especialmente na região do Brás, um dos principais polos comerciais da capital paulista. Para atender esse público, a CPTM implantou a Operação Natal na Estação Brás das linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, que chega a registrar aos sábados um milhão de passageiros circulando pelo local.

A operação funcionará nos finais de semana até o dia 23 de dezembro e visa facilitar o deslocamento dos passageiros que circulam pela estação nos finais de semana que antecedem o Natal.

As ações reforçarão a operação especial, que consiste na ampliação do horário de pico (menor intervalo entre os trens) e no aumento do número de empregados da Estação Brás (de 44 para 65), além de mais 18 agentes no efetivo da Segurança.

Também foram implantados nesta semana na Estação Brás três novos bloqueios (catracas) que agilizarão ainda mais o acesso dos passageiros. Um deles é especial (Porta Balcão), com 90 cm de largura para permitir o acesso de cadeirantes e pessoas com volumes grandes devido às compras. No total, a estação conta agora com 24 bloqueios, que aceitam todos os tipos de bilhete da CPTM e Metrô.

Além do reforço nas equipes, também é intensificada a emissão dos Avisos ao Público e as informações de segurança aos passageiros: cuidados redobrados com pertences como bolsas, celulares e até as crianças, além da compra antecipada do bilhete para o retorno. A operação conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana que têm postos móveis na Praça Agente Cícero.

No total, sete guichês da bilheteria do saguão principal são mantidos abertos, dos quais um exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas no valor exato da tarifa e outro destinado ao atendimento preferencial (gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos, entre outros).

Para recepcionar os passageiros vindos das compras, serão colocados direcionadores de fluxo que organizam as filas na bilheteria e gradis que direcionam para a linha de bloqueios. Ainda há o serviço de orientação àqueles que já possuem o bilhete e para quem deseja comprá-lo, além do público que utiliza os bilhetes preferenciais.

Em caso de dúvida, o passageiro pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário pelo telefone 0800 055 01 21 ou através do site http://www.cptm.sp.gov.br/Pages/atendimento.aspx.

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