Estações do Metrô recebem atrações especiais para celebrar o Natal

0
24
Natal
Reprodução: Metrô de São Paulo

Em dezembro, o clima do natal chega às estações do Metrô de São Paulo. A programação deste mês da Linha da Cultura conta com apresentações de corais e exposições de presépios, além de levar outras opções de arte e entretenimento para os passageiros.

Os Artesãos e seus Presépios

Os passageiros da Estação Tiradentes, da Linha 1-Azul, têm bons motivos para conhecer a mostra “Os Artesãos e seus Presépios” que entra em cartaz no próximo sábado (02/12), na Sala do Museu de Arte Sacra, que fica no mezanino da estação. A exposição reúne 21 presépios criados por 14 artesãos com diferentes materiais como barro, madeira e palha.

Arte na Rua

Na segunda-feira (04/12), o Metrô recebe atrações da terceira edição do projeto “Arte na Rua”, da TV Globo. O evento conta com apresentações musicais do Quarteto Tesla, que mistura música clássica com guitarras elétricas, além do grupo Zona Western, banda que mescla country e rockabilly, e de Carolina Zingler, cantora de blues, rock e jazz. Os shows acontecem a partir das 11h, na Estação Sé, e às 17h, na Estação Tatuapé, na Linha 3-Vermelha.

Na terça-feira (05/12), é a vez da Big Band Jazz Orquestra do Estado de São Paulo realizar uma apresentação especial para os passageiros da Estação Sé, a partir das 14h. Formada por cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, tuba, piano, contrabaixo e guitarra, a banda combina repertórios do jazz clássico e moderno.

Canto Coral de Natal

Evento tradicional do mês de dezembro no Metrô, o “Canto Coral de Natal” completa 25 edições este ano. O projeto leva 32 corais para as estações Clínicas, da Linha 2-Verde, além de Sé, Tatuapé e República, da Linha 3-Vermelha, nos dias 5, 7, 11, 13 e 15. A programação completa com os horários das apresentações será divulgada no site do Metrô.

Leia também

O Presépio em Dobraduras de Papel

A partir do dia 10 de dezembro, a vitrine cultural da Estação São Bento da Linha 1-Azul recebe peças da exposição “O Presépio em Dobraduras de Papel” do artesão Paulo Roberto Palma. O conjunto reúne obras feitas em papel kraft que exaltam a essência do Natal através de técnicas do Origami.

África do Sul

Ainda no dia 10, entra em cartaz na Estação Sé a exposição fotográfica “África do Sul: um ‘uau’ a cada instante”, que destaca as belezas do país africano considerado um dos melhores destinos turísticos do planeta. Na mostra, é possível encontrar imagens de paisagens naturais e safaris, retratos da cultura local e registros históricos, como uma fotografia de Nelson Mandela.

Para acompanhar a programação completa da Linha da Cultura, acesse o site: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO